metropoles.com

Cresce número de empresas dedicada exclusivamente à energia solar

Segundo pesquisa da Greener, 42,3% das companhias apostaram somente na fonte fotovoltaica em 2020 no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Segundo estudo realizado pela Greener, empresa de consultoria e pesquisa, o número de empresas integradoras dedicadas exclusivamente em energia solar aumentou em 2020 no Brasil.

Os dados apontaram que 42,3% das companhias apostaram nesta tecnologia limpa e sustentável, um aumento de cerca de 35% frente aos 30,9% que foram contabilizados durante o ano de 2019.

“Isso reflete a maturação do mercado de GD (geração distribuída) fotovoltaica, à medida em que o setor começa a ganhar mais corpo e os empreendedores começam a fazer mais volume e a ficarem mais estruturados. Eles enxergam um caminho relevante na energia solar, passando muitas vezes a ser o principal modelo de negócio, o principal produto”, disse Márcio Takata, diretor da Greener.

“Da mesma forma, é importante salientar que 58% das empresas ainda diversificam o seu leque de produtos, especialmente as que são mais novas no segmento, pois muitas atuam com produtos que diferem para completar o portfólio – uma medida também positiva no sentido de trazer maior diversificação e menos riscos”, relatou Takata.

Cursos de capacitação
Outro ponto ressaltado pela pesquisa da Greener é que os cursos presenciais, e online, fornecidos por empresas de capacitação são a principal fonte de conhecimento para atuar no setor fotovoltaico (64,4%).

Ainda de acordo com o estudo, entre os integradores que iniciaram suas atividades em 2020, conteúdos online disponibilizados pelo mercado também tiveram alta procura (27,2%).

Economia é a principal motivação
De acordo com a consultoria, a maior parte dos comércios que adquiriram sistemas fotovoltaicos indicaram como sua principal motivação a economia (84%). Já em segundo lugar está a sustentabilidade (8%). Valorização do imóvel e insatisfação com a concessionária de energia também foram mencionados, mas não entre as principais motivações.

Sobre a pesquisa
Ao total, 1.579 integradores participaram da pesquisa no período de 25 de novembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. O estudo contou com uma amostragem de empresas de todo o país, de todos os portes e idades.

Website: https://canalsolar.com.br/cresce-numero-de-empresas-dedicadas-exclusivamente-em-energia-solar/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?