Consulta de filhotes para uma vida longa e saudável dos pets
O primeiro passo para que o pet tenha uma vida longa e saudável é a “consulta de filhotes”. A técnica desenvolvida pela Dra. Michele Monzani, visa prevenir doenças e problemas futuros para os pets, garantindo-lhes qualidade de vida.
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro passo para que o pet tenha uma vida longa e saudável é a “consulta de filhotes”. A técnica desenvolvida pela Dra. Michele Monzani, proprietária da Clínica Paco & Sua Turminha , localizada em Santo Andre (SP), visa prevenir doenças e problemas futuros para os pets, garantindo-lhes qualidade de vida. “A ideia nasceu quando atendi um cão que infelizmente faleceu com apenas 7 anos de idade, vítima da Cinomose. Sua dona não havia sido bem orientada sobre a vacinação e aquilo partiu meu coração”, lembra a Dra. Michele.
O que para a rotina de uma clínica veterinária pode parecer óbvio, para os tutores a informação sobre a periodicidade e o tipo de vacina e demais cuidados necessários fazem toda a diferença.
Foi aí que surgiu a ideia da “Consulta de filhotes”, com duração em torno de 1h30, na qual além da avaliação do pet, são fornecidas todas as orientações para que ele cresça feliz e saudável.
Com o “Plano Kids” o dono do pet recebe todas as explicações sobre a administração do vermífugo, vacinas, realização de limpeza de tártaro, uso de antipulgas e carrapaticidas, alimentação e tudo o que envolve a criação de um pet (cães e gatos).
A Dra. Michele relaciona abaixo os itens que compõem esta consulta:
· Vermífugos – quando e como dar
· Vacinas – quais as vacinas imprescindíveis para cães – V10, Antirrábica, Giardia, vacina da gripe e da Leishmaniose. Para gatos: quádrupla felina ou quíntupla felina.
· Antipulgas e carrapaticidas – quais são os mais indicados, necessidade de intercalar seu uso, periodicidade.
· Prevenção do verme do coração – prevenir com vacina quando o pet viaja para a praia, por exemplo.
· Escovação dos dentes e prevenção de tártaro – prolonga a vida do pet.
· Brinquedos – Saber se o brinquedo é inofensivo ou não para o pet.
· Banho, higienização e passeios – Quando o pet já pode ir para rua ou tomar banho em casa ou no petshop?
· Rações e alimentação – Como saber se uma ração é de boa qualidade, quando mudar de fase (filhote, adulto e idoso), quando trocar a ração, fornecer ou não ração à vontade, oferecer frutas, legumes ou misturar comida na ração.
· Castração e checkup – quando fazer, e em qual fase da vida.
· Homeopatia – indicações para diminuir a reação vacinal e aumentar a imunidade para não ficarem doentes durante o período de vacinação.
“Com estas e outras orientações vemos, na prática, filhotes se desenvolvendo bem e saudáveis com tutores mais tranquilos e bem informados”, conclui a Dra. Michele.
Website: https://pacoesuaturminha.com.br/