metropoles.com

Busca por produtos ecológicos cresce 55% no último ano no Brasil

Poltronas, cadeiras, vasos/cachepôs e regadores fazem parte da nova marca I’m Green Recycled e I’m Green Bio-Based, da Braskem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma pesquisa do Mercado Livre mostra um salto de 55% na busca pela categoria de produtos ecológicos e sustentáveis entre junho de 2019 e maio deste ano. São 2,5 milhões de usuários de toda a América Latina que compraram produtos com esse propósito. Só no Brasil foram 1,4 milhão de consumidores.

Parceiras desde 2017, Tramontina e Braskem colocaram no mercado uma variedade de produtos ecológicos. Hoje, cadeiras da linha Summa, poltronas da Casa Delta, vasos da linha Basic, vasos/cachepôs Mimmo e regadores são opções sustentáveis disponíveis para os consumidores.

Com esse crescimento do mercado de produtos sustentáveis, a Braskem identificou a marca I’m Green com a força e o reconhecimento necessários. A partir daí, encerrou a marca WeCycle, criada em 2015, dando foco para os projetos I’m Green Recycled e I’m Green Bio-Based.

Com a novidade, a empresa criou essas duas novas categorias de produtos, identificados através das marcas I’m Green Recycled e I’m Green Bio-Based. A marca I’m Green Recycled identifica a utilização de plástico reciclado nos produtos, produzidos através de um ciclo consciente. Já a marca I’m Green Bio-Based identifica que o produto é fabricado a partir de fontes renováveis (cana-de-açúcar), colaborando com a redução da emissão de gases do efeito estufa.

Atualmente a Tramontina possui esta identificação em diversas linhas, envolvendo poltronas, cadeiras, vasos, cachepôs e regadores. As cadeiras Diana e Sissi ECO nas cores marrom e preto, da linha Summa, são consideradas I’m Green Recycled. Na Casa Delta, as poltronas Paco e Jet ECO nas cores marsala, mariner e verde são identificadas como I’m Green Bio-Based. Recebe a mesma nomenclatura, o Vaso Asteca ECO, da linha Basic. O novo modelo com prato foi lançado neste ano e está disponível em duas cores: marsala e verde.

Outros dois segmentos de produtos considerados I’m Green Bio-Based são os vasos/cachepôs Mimmo e os regadores para jardim. Ambos os produtos são desenvolvidos a partir de plástico verde (cana-de-açúcar), disponíveis em uma variedade de cores e tamanhos.

Segundo o diretor da Tramontina, Rui Baldasso, não foi necessário adaptar a planta fabril para receber esses novos produtos. “Utilizamos a matéria-prima fornecida pela Braskem, com os pigmentos que já temos em linha, conseguindo assim fechar o nosso ciclo sem alterações”, explica.

Por serem projetos recentes, Baldasso explica que o mercado ainda está se adaptando e conhecendo os produtos da linha ECO. O crescimento em 2020, comparado ao ano passado, foi de 54%, segundo o diretor. “Percebemos uma maior aceitação com os produtos Recycled, pois eles oferecem design a baixo custo. Os móveis Bio-Based ainda exigem maior adaptação dos consumidores, pois são itens que possuem acréscimo de valor se comparado com o mesmo modelo feito sem a matéria-prima sustentável”, avalia. Ainda assim, no caso dos itens Bio-Based para jardim, a receptividade do mercado é grande.

Os produtos ECO da Tramontina estão disponíveis no e-commerce da marca: https://www.tramontinastore.com/campanha/2020/010/IamGreen

Website: https://www.tramontinastore.com/campanha/2020/010/IamGreen

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?