Compartilhar notícia
Em um comunicado oficial, o The Montreal Institute (MHI), que coordenou os testes clínicos do colchicina, afirmou que o medicamento foi capaz de diminuir em 21% o risco de óbitos e hospitalizações entre pacientes com a Covid-19, em comparação ao placebo. Antes disso, outra pesquisa, realizada pela Universidade de São Paulo, já havia mostrado resultados positivos do medicamento no tratamento de inflamações pulmonares provocadas pelo coronavírus.
Usada há décadas no tratamento de gota, a colchicina é um medicamento destinado a pacientes com contraindicações para outros anti-inflamatórios e exige receita médica. Isso porque sua utilização sem acompanhamento ou em excesso pode provocar problemas graves de saúde. Agora, com a constatação da eficiência contra as complicações provocadas pela Covid-19, o remédio traz a possibilidade de tratamento para milhões de pacientes.
Vale lembrar que, até o momento, uma série de medicamentos usados no tratamento contra o coronavírus havia sido pesquisada sem conclusões satisfatórias e unânimes entre a comunidade científica. Segundo estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde, em outubro de 2020, os antivirais remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir combinado com ritonavir e interferon beta-1a não possuem eficiência comprovada contra a doença.
Para combater a doença e suas complicações, a melhor estratégia segue sendo a prevenção. Dessa forma, medidas preventivas, como o uso de máscara, são hábitos essenciais. Pensando em oferecer um produto adaptado ao uso diário, a Máscara KNIT Fiber proporciona conforto e segurança em uma peça anatômica, que possui encaixe perfeito no rosto. Além disso, graças ao filtro de ar, sua proteção é similar aos modelos profissionais, bloqueando ao menos 96% das partículas suspensas no ambiente.
A Máscara KNIT Fiber e os filtros são vendidos na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.
Website: http://www.mascaraknit.com.br