Compartilhar notícia
As gotículas expelidas e inaladas durante a fala ou respiração são consideradas pela Organização Mundial da Saúde a principal via de transmissão de coronavírus. Por isso, a indicação do uso de máscaras e o distanciamento social são fundamentais para evitar a disseminação da Covid-19.
Em artigo divulgado no Journal of Medical Virology, pesquisadores apontaram que máscaras N95, médicas e caseiras feitas de tecido poderiam bloquear respectivamente 99%, 97% e 95% das partículas suspensas no ar. No entanto, vale lembrar que a prevenção promovida pela peça deve estar acompanhada dos demais cuidados: higienização constante das mãos e das máscaras assim como o distanciamento de pelo menos 1 metro entre as pessoas.
Ainda segundo especialistas, outro ponto importante de atenção é adequação da máscara, em relação ao seu material e dimensões. Conforme publicação da revista ACS Nano, folgas e aberturas entre a máscara e o rosto podem diminuir em até 60% a proteção da peça. Por isso, o modelo escolhido precisa apresentar uma boa vedação e, em caso de desgastes ou alargamentos, ser substituído imediatamente.
Para promover uma máscara mais segura e funcional, a Fiber investiu em tecnologia esportiva de tecelagem 3D na criação de uma peça mais estável e anatômica. Com diferentes tensões no tecido, a Máscara KNIT Fiber possui uma forma estruturada que se encaixa no rosto proporcionando excelente vedação.
Além disso, a máscara apresenta recurso de encaixe para filtro, similar aos modelos usados por profissionais da saúde. Com o filtro na peça, que tem uma duração de até 12 horas, ao menos 96% das partículas suspensas no ar são bloqueadas. Dessa forma, o uso torna-se mais seguro e prático, diminuindo a necessidade de troca da máscara ao longo do dia.
Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.
Website: http://www.mascaraknit.com.br