metropoles.com

A interoperabilidade da Kymeta com satélites LEO da Kepler promete uma conectividade poderosa do futuro com o terminal Kymeta™ u8

Testes estendidos em Inuvik, Canadá, mostram o Kymeta u8 se aproximando de velocidades 10 vezes mais rápidas do que as gerações anteriores em condições climáticas e temperaturas extremas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Kymeta (www.kymetacorp.com), empresa de comunicações tornando a tecnologia móvel global, e a Kepler Communications (www.kepler.space) anunciaram hoje a demonstração bem-sucedida do Terminal Kymeta u8 com aquisição de satélite de órbita terrestre baixa (Low Earth Orbit, LEO), medições de rendimento e rastreamento, durante temperaturas extremas de clima frio. A colaboração com a Kepler apoia o objetivo da Kymeta de desenvolver soluções que sejam preparadas para o futuro com um caminho de atualização de LEO claro e compatível com o crescimento de megaconstelações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210324005554/pt/

Image of the Kymeta u8 Terminal in Inuvik, Canada during testing with Kepler LEO Satellites. (Photo: Business Wire)

Image of the Kymeta u8 Terminal in Inuvik, Canada during testing with Kepler LEO Satellites. (Photo: Business Wire)

Em 2020, a Kepler foi selecionada para um teste beta estendido do u8 para capturar o inverno prolongado do norte em Inuvik, Canadá. Os tempos de revisitação frequentes dos satélites LEO Kepler combinados com o ambiente local de clima frio desprotegido, com neve e gelo, forneceram uma oportunidade única de teste para a mais recente tecnologia Kymeta. Os resultados demonstraram um aumento significativo no desempenho com menor latência, ângulos de visão aprimorados e velocidades quase 10 vezes mais rápidas do que as de produtos anteriores, com maior rendimento e total de dados transmitidos.

O sistema u8 é projetado para funcionar em temperaturas até -40oC. Durante o teste, a Kymeta e a Kepler foram capazes de atualizar o software, facilitando o teste de novos algoritmos em tempo real. As atualizações incluíram funcionalidades de receptores de rastreamento baseados em FPGA a bordo, que permitiram o uso de canais mais de 2 vezes maiores do que as demonstrações anteriores.

Os resultados dos testes excederam as expectativas durante esses experimentos em clima frio com velocidades médias de uplink e downlink de 100 Mbps, fornecendo a capacidade de transferir mais de dois gigabytes de dados a cada passagem. O teste inicial foi concluído usando polarização linear no u8 — em uma atualização de software futura, a adição de suporte de polarização circular levará a aumentos adicionais nas velocidades de transferência de dados.

“A Kepler tem sido uma grande parceira de teste porque eles são ágeis e capazes de fazer ajustes para otimizar o desempenho ao mesmo tempo em que ajustamos o terminal u8”, disse David Harrower, vice-presidente sênior de vendas globais da Kymeta. “Muitos de nossos clientes estão interessados na compatibilidade com os serviços de satélite LEO, e esse teste ajuda a garantir a longevidade do u8 e do Kymeta Connect, além de oferecer uma solução que tira proveito da utilidade crescente dos satélites LEO”.

“O desempenho do Kymeta u8 com o Global Data Service da Kepler superou nossas expectativas”, disse Wen Cheng Chong, diretor de tecnologia e cofundador da Kepler. “Nossos esforços recentes de teste e desenvolvimento demonstraram não apenas a capacidade de transferência de muito mais gigabytes de dados do que o esperado a cada passagem, mas também a capacidade do u8 de operar em ambientes polares, onde muitos dos primeiros usuários do Kepler operam. Com a capacidade recentemente aumentada da Kepler, o u8 pode atender clientes globalmente, pólo a pólo, bem como todos os pontos intermediários”.

Em janeiro, a Kepler lançou 8 novos satélites por meio do primeiro programa de transporte compartilhado de satélites de pequeno porte dedicado da SpaceX. Em 22de março, a Kepler lançou dois satélites adicionais via Soyuz-2, expandindo sua constelação ativa para 15 satélites no total. Um lançamento adicional está planejado para junho. A Kymeta acredita que a colaboração com a Kepler e testes adicionais são fundamentais para fornecer conectividade confiável e benefícios superiores aos clientes.

As soluções de próxima geração da Kymeta são construídas para mobilidade e projetadas especificamente para as necessidades de agências de defesa global, governo, segurança pública e clientes comerciais. Com o lançamento do u8 e do Kymeta Connect, a empresa aumentou significativamente o rendimento da antena e reduziu o custo total de propriedade. Seus produtos oferecem inovação em desempenho, facilidade de uso e serviços de conectividade híbrida satélite-celular.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos.

Para saber mais, acesse kymetacorp.com.

Sobre a Kepler Communications Inc.

A Kepler é uma provedora de telecomunicações por satélite com sede no Canadá, apoiada pela Costanoa Ventures, IA Ventures e outros investidores importantes. A Kepler tem como missão conectar pessoas e coisas em todos os lugares, na terra e além. Para este fim, a Kepler construirá uma rede de telecomunicações no espaço por meio de uma implantação incremental de produtos e tecnologias. A primeira a lançar e operar um serviço de satélite de banda Ku em órbita terrestre baixa, a Kepler expandiu sua capacidade com o comissionamento bem-sucedido de uma instalação de produção de satélites CubeSat em sua sede em Toronto, de onde os satélites GEN 1 estão sendo entregues.

Para mais informações, acesse www.kepler.space e @KeplerComms.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de negócios para Kymeta:

Jon Maron

Vice-Presidente de Marketing e Comunicação

Kymeta Corporation

+1 425.658.8827

jmaron@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

Diretora associada de relações públicas

The Summit Group

abarry@summitslc.com

Consultas de negócios para Kepler:

Nathan Robinson

Diretor de Vendas e Marketing

Kepler Communications

+1-437-637-0026

nrobinson@kepler.space

Fonte: BUSINESS WIRE

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?