metropoles.com

57 milhões de doses da CoronaVac serão distribuídas de forma gratuita por transportadoras de São Paulo

A informação foi recebida com aplausos em reunião com o governador do estado

atualizado

Compartilhar notícia

Durante a primeira reunião de 2021 do Comitê Empresarial Solidário, responsável por arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo, o presidente do Conselho Superior e de Administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, fez o pronunciamento da iniciativa do setor de transporte de cargas de São Paulo em fazer o transporte de forma gratuita de 50 toneladas da vacina contra o vírus.

Esta operação será feita em modal de carga lotação com 10 caminhões com capacidade de 5 toneladas em um raio de até 150 km da capital paulista. Entretanto, após a reunião, a entidade tomou a decisão de dobrar os números resultando no transporte gratuito de 100 toneladas de vacinas da CoronaVac, podendo chegar a até 57 milhões de doses.

Com mais de 80 anos, a entidade disponibiliza uma completa gama de serviços para mais de 21.000 transportadoras em 50 municípios do estado de São Paulo, contando com 3.000 associadas.

Helou ressaltou a fala do governador do estado de São Paulo, João Doria, ao pontuar que a vacinação é prioridade neste momento, além de salientar a importância do segmento para fazer com que a vacina chegue ao país todo. “Gostaria de dizer que nós do SETCESP estamos preparados e mobilizados para ajudar nesta distribuição, a fim de conseguirmos efetivamente dar início à vacinação, resolver o problema e termos a retomada do desenvolvimento econômico do país”, finalizou o presidente da entidade, que teve a fala recebida com aplausos por parte de Doria e pelos demais participantes.

O governador congratulou o posicionamento e se mostrou receptivo à ação do segmento. “Reclamar não resolve, o que resolve é atitude. Parabéns, fico muito orgulhoso de ouvir manifestações como esta”, disse Doria.

O apoio logístico terá início no mês de janeiro, a partir da liberação das primeiras doses de acordo com o cronograma do governo do estado de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?