Um tiquinho de motivação para quem quer adotar o armário-cápsula
O conceito surgiu com a estilista Susie Faux, que idealizou um guarda-roupa enxuto, com poucas peças, mas coordenáveis entre si
atualizado
Compartilhar notícia
Como a turma anda perguntando, vamos lá: armário-cápsula. Imagino que a maioria já ouviu falar e muitas até tentaram fazer. Para quem anda namorando a ideia, hoje a gente vai dar uma mãozinha.
E ainda é legal ter cores, estampas… vai depender do estilo de cada um. Não há nada de errado em ter algumas peças de tendência, contanto que elas realmente tenham a ver com você. E, claro, não vale ter só isso, senão você acaba ficando refém da rotatividade da moda e a ideia original vai por água abaixo.O conceito surgiu lá atrás, na década de 1970, com a estilista Susie Faux, que idealizou um guarda-roupa enxuto, com poucas peças, mas essenciais e coordenáveis entre si. Ah, então só pode entrar clássicos e atemporais? Nope. Pode – e deve – ter coisas modernas pra dar liga com os clássicos também.
Mas por que adotar o armário-cápsula? Quem já pratica, faz uma propaganda danada desses benefícios aqui ó:
- É uma maneira de exercer a criatividade na hora de vestir: com pouquinha roupa não dá para manter o velho hábito de usar cinco modelos de calça preta e outros tantos de camisa branca durante a semana. A não ser que você queira sair com o mesmo look todos os dias, vai precisar pensar um pouquinho em como fazer render o que tem.
- Quando você consegue visualizar todas as peças, acaba dando mais uso para elas. Aquele ditado: quem não é visto não é lembrado…
- Seu closet vai ficar mais confortável: nada de gavetas lotadas, cabides espremidos, prateleiras que desmoronam quando você tenta puxar uma brusinha.
- Ajuda a definir melhor seu estilo pessoal: se você precisa escolher só o que realmente te representa, é obrigado a elaborar melhor a imagem que quer transmitir para o mundo. Pensa assim: você deve querer usar TODAS as roupas que estão ficando ali.
Dá jogo, né? Quem se animou a tentar, cola com a gente que mais pra frente eu venho com dicas do passo a passo pra montar o seu.