Truques fáceis para perder de vez o medo de misturar estampas
Quer andar por aí exibindo desenhos variados nos looks, mas não sabe como? A gente de ajuda
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna de hoje é para perder de vez o medo de misturar estampas. Nove entre 10 das minhas clientes sinalizam um “paniquinho” quando o tema surge.
E a maioria delas diz que, se soubessem como coordenar, adoraria sair por aí exibindo desenhos variados nos looks. Então vamos a uns truques fáceis pra espantar o medo.
Se você é nível superiniciante nas artes do mix, é legal começar com os prints mais fáceis: os geométricos. Se for em preto-e-branco então… Fichinha.
Listrados, poás (ou outros do gênero) vão bem com outras estampas e também com cores, ó:
Se já deu umas experimentadas, mas ainda não se sente 100% segura, pode pular para desenhos diferentes, mas seguindo uma paleta de cores parecida.
Tipo assim: calça de floral pequeno com rosa predominante + blusa de floral grande idem. Ou saia xadrez onde canta mais o terroso + blusa de oncinha. Vê que a cartela fica nos tons de marrom? Dá mais harmonia e não grita tanto.
Agora, para as “nível hard” a única dica é: vale tudo! Juro! É assim mesmo, gente, chega um momento em que embaralhar fica tão natural que você perde o medo, consegue colocar flor com flor, bicho com étnico, azul com laranja… É tudo uma questão de costume e de afinar o olhar.