Saia da zona de conforto para montar looks mais criativos
O passo-a-passo para construir um estilo próprio
atualizado
Compartilhar notícia
Mores, é assim, ó: estilo pessoal não se constrói só desejando melhorar o look. Nem sonhando em ganhar na Mega Sena pra fazer o limpa no shops. Exige um tiquinho mais de esforço. Tem que conhecer o próprio guarda-roupa e partir pra ação.
O primeiro passo é buscar referências. Dar uma fuçada no Pinterest, nos Instagrams de gente que faz seu olhinho brilhar, começar a seguir marcas que te chamam a atenção…
Feito isso, é legal montar uma pastinha. Escolhe o jeito mais prático pra você: pode ser imprimindo fotos e colando na porta do armário, pode ser fazendo uma seleção pra deixar armazenada no celular, pode até deixar guardadinha no computador, desde que seja fácil consultar essas imagens sempre que precisar.
O segundo passo é perder o medo, sair da zona de conforto. Começar a arriscar com as cores, ousar mais nos acessórios e pirar um pouco nas combinações. Pega aquela saia vinho que você sempre usa com a camisa jeans e tenta com a blusa prateada hoje. Mistura tudo: cores, texturas, modelagens, materiais!
Acontece muito de a gente se podar e não sair com um look mais atrevido por medo de “passar ridículo”. Mas, ei, não existe isso não. Se um dia você deslizar no look, não acontece nada. Não vai presa, não é linchada, não responde processo…
Tá? Pensa que foi assim, tipo um bad hair day da roupa. É do risco e da ousadia que saem as melhores ideias. E também o hábito de não querer mais repetir as mesmas velhas e tediosas combinações de sempre. Bota a cara no sol, mona. E a mão na massa. Estilo pessoal também é autoconhecimento.