Perca o medo de ousar. Um guarda-roupa criativo não vive só de básicos
Não adianta querer ser criativa no vestir se não se é na hora de comprar. O primeiro passo para um dia a dia de looks incríveis é ter peças incríveis
atualizado
Compartilhar notícia
Cliente: – Queria ser mais original na hora de me vestir.
Eu: – Ótimo! Vamos ver seu armário.
Cliente: – Tem essa camisetinha cinza, esse jeans que eu amo, esse casaquinho preto…
É tipo um jogo dos erros, né? Conseguem enxergar onde está o problema? Não adianta querer ser criativa no vestir se não se é na hora de comprar. O primeiro passo para um dia a dia de looks incríveis é ter peças incríveis. Quem quer passar por este processo precisa abandonar o velho hábito de só comprar básicos porque são mais fáceis de coordenar. Fácil não é uma palavra muito amiga nessas horas.
Camiseta com jeans pode ser muito mais interessante se ela for de paetê. Ou de veludo. Ou “podrinha”, com uma pegada mais vintage… O tênis, que garante o conforto para os dias mais puxados, pode ir com saia midi, ou com pantacourt… Dá pra ampliar as possibilidades. Sempre.
Mas também não estamos aqui fazendo uma apologia ao shopping. Qualquer guarda-roupa tem chances de proporcionar boas composições, com um pouquinho de esforço. Olha aí umas diquinhas marotas:
Coordenar cores: substitua o preto ou o jeans por cores “neutras”. Em vez de usar a saia pink com blusa preta, tente com blusa verde militar, por exemplo. O tricô laranja pode dar um caldo com calça rosê, no lugar do óbvio jeans… E por aí vai. O exercício é usar cor com cor.
Fugir do automático: a primeira tentativa, aquele look que você vai tirar do armário sem ter que pensar, vai sempre ser mais xoxo. Se a gente parar por três minutinhos pra explorar as possibilidades para aquelas peças, vai sair coisa bem mais legal. Mesmo com o clássico basicão, o jeans-e- camiseta, rola um upgrade. Cadê o maxi colar, o colete de alfaiataria? E o lencinho no pescoço, vale? Vale também.
Personalizar suas roupas (ou o modo de usá-las): barrinha da calça dobrada, deixando aparecer o tornozelo, aplique de patches na jaqueta jeans, manguinha arregaçada no blazer… Tem uma infinidade de truques bobos e rápidos que dão um tchans em qualquer visual e garantem mais expressividade com o que você tem em casa mesmo.