Estilo pessoal tem tudo a ver com autoconhecimento
É preciso saber o que você quer transmitir com sua imagem e entender o que você gosta de mostrar e o que quer disfarçar
atualizado
Compartilhar notícia
Estilo não é sobre seguir tendência ou usar a última novidade da Semana de Moda. É muito mais uma questão de autoconhecimento, de saber o que você quer transmitir com sua imagem, de conhecer seu corpo e entender o que você gosta de mostrar e o que quer deixar disfarçado.
Tem a ver com suas necessidades do dia a dia. A rotina também dita a construção do seu guarda-roupa. Influencia muito se você se locomove de bicicleta, ônibus ou de carro. Ou ainda se você é mãe de criança pequena… É por aí que o closet vai se definindo.
E, depois de juntar e analisar todas essas informações sobre você mesma, tem o principal: o toque pessoal. Concorda comigo que mesmo um look básico tem várias maneiras de ser usado? Como você usa um jeans e camiseta pode não ter nada a ver com como a sua vizinha usa a mesma roupa.
E dá para fazer isso em casa, crianças, sem a ajuda de um profissional. A construção do estilo começa com uma atenção voltada para você mesma. Com perguntas simples, como: “eu prezo mais por conforto ou por estar elegante?”, “eu prefiro chamar atenção ou me manter mais discreta?”.
A partir daí, é tudo empenho e pesquisa. Que marcas trabalham melhor esse tipo confortável/sóbrio/colorido que eu busco? Que personalidades se vestem como eu gostaria de me vestir (aqui vale juntar uma pasta de imagens pra se inspirar)?
E sobretudo: cuidar de si exige um pouquinho de tempo e esforço. Tire 10 minutos para pensar na roupa, ao invés de vestir a primeira da gaveta. Tire outros 10 para fuçar na internet e descobrir lojas que façam seu olho brilhar. E tente, tente muito até chegar ao look desejado.