Esqueça tudo o que você sabe: saia midi funciona em todos os corpos
É um comprimento elegante, mas não necessariamente careta, que comporta vários jeitos de usar
atualizado
Compartilhar notícia
Calorzinho tá aí, verão quase chegando, pedindo pernocas de fora e as vitrines, blogs e internets da vida pipocando de referências de saia midi. Acho lindo! É um comprimento elegante, mas não necessariamente careta, que comporta vários jeitos de usar.
Para muitas, no entanto – principalmente baixinhas ou gordinhas – o comprimento no meio da canela pode parecer um problema. Em geral, porque as revistas insistem em dizer que “a peça é mais indicada para mulheres altas e magras”. Vamos acabar com esse mito hoje?Para começar, esse modelo traz uma vantagem que é deixar a canela e o tornozelo à mostra, geralmente nossas partes mais fininhas. Se você aprende a valorizar essa área, já ganha vantagem no quesito “alongar a silhueta”. E como valorizar uma área tão xoxinha, que a gente dá tão pouca atenção? A escolha do sapato é um caminho:
- Se você faz o tipão clássica e elegante, um scarpim ou sandália de tiras finas nude ajudam a criar um efeito “esticador” de pernas. É como se o olhar entendesse tudo como pele, sabe? Desde a sua canela até a ponta dos pés… E para cima você ainda tem uma boa área de saia, dando uma impressão de pernas de Ana Hickmann, que não terminam nunca.
- Se você é mais descolada, o tênis é uma ótima escolha. Mas, para as que têm questões com baixa estatura ou com os quilos a mais, melhor usar sem meia, porque deixa o tornozelo à mostra (lembra aquela história de deixar as partes magrinhas em evidência?).
- Além do sapato, vale prestar atenção na modelagem. Para saias mais evasês, rodadas, as gordinhas ganham vantagem quando colocam um cinto para marcar a cintura. Mostrar onde está o corpo tira dúvidas sobre o seu real tamanho. A cintura marcada deixa muito claro que o volume formado abaixo do cinto é do tecido.
- E, por fim, uma dica que as sensuellens vão gostar: já que as pernas estão cobertas e discretas, por que não abusar de certas ousadias? Decote na parte de cima, ombrinho de fora, costas nuas ou uma bela fenda dão um equilíbrio para o look não ficar caretinha demais. Nos dias de hoje, não precisamos ser belas e recatadas, né?
Ah, só um bônus: todos esses truques valem também para quem quer apostar nas pantacourts, que estão com tudo nessa temporada.