Como escolher o casaco ideal e fugir da mesmice durante o outono
Se a compra for bem pensada, planejada, não precisa ser assim tão econômica. Um belo abrigo é um investimento que pode durar anos
atualizado
Compartilhar notícia
E eis que chegou esse triste dia em que nos despedimos do verão. Durou pouco – como sempre –, veio alegre e divertido — como sempre — e agora abre alas para os ventinhos frios que já vem soprando.
Como no Brasil a gente tem um outono bem relax, que não exige pressa nem urgência em se abrigar, que tal estudar com calma sobre o casaco que vai te acompanhar no inverno?
Para aquelas que estão há séculos usando o mesmo e decidiram que é hora de renovar, ou para as que nunca acertam e acabam comprando um novo a cada ano, aqui vão as dicas marotas do dia: como escolher seu casaco ideal.
1. Comprimento: se você usa vestidos/ saias no inverno, é bom saber que o abrigo no mesmo comprimento ou mais longo dá sensação de elegância. Sabe quando a barrinha do vestido fica “sobrando” por baixo? Então, muito mais chic se isso não acontece.
Por outro lado, calças, shorts e minissaias andam tranquilamente com jaquetas midi e com as mais curtas, na altura do quadril ou acima.
2. Modelagem: acinturados favorecem todo mundo. Evasês (aqueles sobretudos em formato de “A”) ajudam a suavizar peito grande e costas largas. Ombreiras caem melhor nas magrinhas, mas – olho! – tendem a masculinizar no look. Se esta não é sua intenção, evite marcar o ombro.
3. Tecidos: naturais, como lãs e flanelas de algodão, em geral esquentam mais que sintéticos, como nylon e poliéster. Mas atenção para os tecidos tecnológicos. De vez em quando surgem novidades interessantes no mercado: corta-vento, impermeáveis, térmicos…
4. Cor: “melhor comprar cinza ou preto, pra ir com tudo, né?”. Não necessariamente. Se o seu guarda-roupa já conta com muitas peças neutras, um casaco colorido pode ajudar demais a dar um charme e tirar o peso do look invernal. Se você quer que ele combine com tudo, mas não quer ficar tão sisuda, aposte em cores sóbrias, como vinho, verde militar, caramelo…
E ó, meninas, se a compra for bem pensada, planejada, não precisa ser assim tão econômica. Um belo abrigo é um investimento que pode durar anos, então nada mais justo que reservar um desprendimentozinho razoável pra ele, ok?