Banda brasiliense Surf Sessions lança Inverso: disco 100% autoral
O grupo, muito conhecido na cena local, também divulgou videoclipes da nova empreitada
atualizado
Compartilhar notícia
Banda conhecida da cena brasiliense, a Surf Sessions planeja voos ainda maiores com o lançamento do disco Inverso, disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (22/11/2019). O álbum tem 10 faixas e contou com produção de Rodrigo Sanches, vencedor de um Grammy Latino (por Tropix, da cantora Céu).
Em Inverso, a Surf Sessions aposta no trabalho 100% autoral, buscando mudar o cenário que dominou Brasília nos últimos anos – políticas, como a Lei do Silêncio, diminuíram espaços para bandas independentes, aumentando o número de grupos especializados em covers de nomes consagrados.
“Conhecemos muitas bandas independentes. Sabemos que o autoral hoje tem suas complicações, mas acreditamos na força que o movimento de festivais tem ganhado”, conta ao Metrópoles, Renato Azambuja, um dos integrantes da banda.
Para gravar o disco, a trupê fez uma imersão de 15 dias em Alto Paraíso (GO). De lá, foram para um estúdio em Brasília, onde fizeram metade do “trampo”. Em seguida, a finalização foi em São Paulo. O disco conta com participações de Anna Lú, Thiago Jameção, Jorge Du Peixe e DJ Marcerlinho.
Até o momento, eles divulgaram dois clipes da empreitada – gravados em 45 dias, em um ritmo acelerado, garante Azambuja. O terceiro será liberado, nesta sexta (22/11/2019), às 18h.
O grupo é formado pelos músicos Renato Azambuja, Felipe Bittencourt, Rafa Monte Rosa, Jorge Bittar e Juninho Fernandes.