metropoles.com

Babydoll de Nylon: veja como será o retorno do bloquinho em 2019

Depois do hiato de um ano, a festa retorna e promete folia com respeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
babydoll de nylon Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 babydoll de nylon Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Daniel Obregon, David Murad, Raphael Pontual, Paula Cunha, Rosely Youssef e Toscanini Heitor são seis amigos que cansaram de ouvir que não existia folia na capital. Em 2011, uniram forças para produzir o que chamaram de “menor, mais ridículo e menos promissor bloco de Carnaval de Brasília”. Um pequeno carro de som alugado, alguns amigos convidados, uma música como tema e estava feita a história. Depois de um ano ausente do Carnaval brasiliense, o Babydoll de Nylon volta à cidade neste sábado (2/3).

O primeiro encontro foi no balão da 201 Sul, e a festa surgiu com pequenas regras intuitivamente seguidas: todos deveriam estar vestidos de babydoll; de hora em hora, uma volta no balão da quadra deveria ser dada ao som do hino Babydoll de Nylon; no som, apenas axés antigos, marchinhas e breguices em geral. Uma verdadeira homenagem ao underground carnavalesco.

Eis que, dessa brincadeira, o Babydoll cresceu. As 120 pessoas da primeira edição viraram 2 mil no segundo ano, 5 mil no terceiro, 20 mil no quarto, 50 mil no quinto, 70 mil no sexto e, finalmente, 160 mil foliões em 2017.

Em 2019 o bloco volta com força total ao Carnaval de Brasília. Em novo formato, a festa traz uma banda tocando ao vivo os clássicos que o público já se acostumou, no Estádio Mané Garrincha.

Babydoll de Nylon 2019
Neste sábado (2/3), no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, das 12h às 18h. Acesso gratuito (sujeito à lotação do espaço)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?