Vídeo. Repórter da NBC na China abraça filho após 49 dias longe
Janis Frayer foi mandada para o Japão para cobrir o avanço do coronavírus. Ao desembarcar na China, ficou isolada em um apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
A repórter Janis Mackey Frayer, correspondente da NBC na China, finalmente conseguiu reencontrar o filho de seis anos. Emocionada após 49 dias longe do menino, a jornalista o abraçou e a cena comovente foi destaque do jornal Nighly News nesta quinta-feira (2/4).
À rede de televisão, ela explicou que foi isolada na China devido à pandemia de coronavírus. A jornada de trabalho em busca da verdade por trás da Covid-19 começou em janeiro, mas Janis não imaginava que teria um árduo caminho pela frente.
Tudo começou quando a repórter foi encaminhada a Wuhan, cidade da China onde surgiu o novo coronavírus. “Até então, era apenas um vírus misterioso”, disse ela.
Após restrições na cidade, Janis retornou a Pequim com a família. O vírus, porém, começou a avançar pelos países asiáticos, e a jornalista precisou se instalar no Japão para cobrir a pandemia.
Por lá, Janis ficou por um mês e, quando desembarcou na China, foi obrigada a ficar 14 dias presa em um apartamento. A quarentena durou até quarta-feira (1º/4), quando ela enfim pôde ter o filho novamente nos braços.