Sobe para 18 número de casos suspeitos de coronavírus no DF
Outras cinco ocorrências foram descartadas. Atualização foi feita na tarde desta quarta-feira (04/03), pelo Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quarta-feira (04/03), o Distrito Federal tem 18 casos suspeitos de coronavírus. O número subiu em relação à informação anterior, divulgada na terça (03/03) pela Secretaria de Saúde local, que havia confirmado 14.
Os pacientes estiveram em um dos 27 países onde há circulação sustentada do vírus e apresentaram sintoma respiratório (tosse ou falta de ar, por exemplo) e febre.
O Ministério da Saúde afirma ainda que cinco casos já foram descartados na capital federal.
O DF é a unidade da Federação do Centro-Oeste com maior número de casos suspeitos. Mato Grosso do Sul tem 10; Mato Grosso, seis; e Goiás, um.
No país
Segundo o ministério, nas últimas 24 horas, foi confirmado outro caso de coronavírus em São Paulo. Ainda há mais um paciente aguardando o resultado da contraprova para fechar o diagnóstico: o primeiro exame, feito em laboratório particular, já deu positivo.
Há, também, 531 casos suspeitos de coronavírus sendo investigados no país – a alta tem relação com a expansão da lista de nações que se encaixam na definição de caso do órgão, que aconteceu nessa terça-feira e incluiu países populares entre os brasileiros, como os Estados Unidos. No boletim de terça, havia 488 casos em investigação.