Sem febre, paciente com coronavírus segue em estado grave no Hran
Boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde diz que mulher de 52 anos apresentou “melhora hemodinâmica”, mas inspira cuidados
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira paciente diagnosticada com o novo coronavírus no Distrito Federal continua internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que viu o diretor Leonardo Sousa Ramos pedir demissão nesta quinta-feira (12/03). A mulher de 52 anos apresenta melhora hemodinâmica e está sem febre. As informações foram divulgadas em boletim médico publicado nesta quinta.
“Paciente internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte permanece em estado grave, observada melhora hemodinâmica, e suporte ventilatório com parâmetros elevados, com padrão pulmonar grave necessitando de altas pressões”, informou a Secretaria de Saúde do DF.
Segundo a pasta, a paciente apresenta síndrome respiratória aguda severa. O quadro é agravado por comorbidades, ou seja, outras doenças. O marido, também diagnosticado com o coronavírus, cumpre isolamento em casa. Segundo advogada representante da família, ele está prestando informações para o GDF constantemente.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto suspendendo por cinco dias atividades no DF, incluindo aulas em escolas públicas e particulares.