Estado de São Paulo é a segunda região com mais casos de Covid-19 no mundo
O número de diagnósticos positivos chegou a 238.822, perdendo apenas para o estado de Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de São Paulo alcançou, nessa quarta-feira (24/06), 238.822 diagnósticos positivos de Covid-19, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins. O valor é o segundo maior no mundo — que já contabiliza mais de 9,4 milhões de infectados –, ficando atrás apenas do estado de Nova York, nos Estados Unidos.
Por lá, o número chegou a 389.666. Desses, 212.741 são só na cidade de Nova York, a região mais visitada por turistas, compreendendo os condados de Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island.
Logo atrás de São Paulo, está Moscou, com 217.791 casos, a região metropolitana do Chile, com 203.211, e o estado da Califórnia, com 195.925.
Veja ranking:
Dia com mais casos reportados no mundo
Nesse domingo (21), a OMS registrou a maior quantidade de notificações de coronavírus desde o começo da epidemia: foram mais de 183 mil novos casos em apenas 24h. O maior número de diagnósticos veio do Brasil.
Para Ryan, apesar de os países estarem conseguindo testar melhor a população, o aumento tem relação com a chegada do novo coronavírus a países densamente povoados. “O vírus está bem estabelecido, e vários países muito populosos estão se movendo para o pico ao mesmo tempo. Há muitos casos nas Américas, mas também no sul da Ásia, Oriente Médio e África. A situação, definitivamente, está acelerando em países com maiores populações”, alerta.