Prefeito de Miami, Francis Suarez testa positivo para coronavírus
Ele ficará em isolamento por 14 dias após encontro com a comitiva presidencial de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Miami, Francis Suarez, que esteve em um evento com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que foi aos Estados Unidos, testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Suarez, que ficará em isolamento, confirmou a informação ao Miami Herald.
Apesar de o teste ter dado positivo para o coronavírus, o prefeito afirmou que está se sentindo “saudável e forte” e que tirou a prova por preocupação com as pessoas ao redor dele. Suarez emitiu um comunicado recomendando que quem teve contato com ele tome providências.
“Se nós não apertamos mãos ou se você não entrou em contato comigo, se eu não tossi ou espirrei, não há qualquer ação que você precise tomar”, disse. Caso contrário, acrescentou, “é recomendado que você se autoisole por 14 dias, sem necessidade de ser testado”. “Depois de conversar com a equipe médica, eu vou continuar seguindo o protocolo do Departamento de Saúde e permanecerei isolado enquanto comando nosso governo remotamente.”
Nesta sexta-feira (13/03), o presidente negou, pelo Twitter, que esteja com o coronavírus – ele fez o teste depois que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que também esteve nos Estados Unidos, foi testado positivo.