“Não é apenas uma estatística”, diz filho após morte da mãe por Covid
Pai de rapaz conseguiu vaga na UTI apenas depois do falecimento da mãe
atualizado
Compartilhar notícia
Com mais de 85 mil curtidas, uma publicação de Ewerson Freire com um desabafo após a morte de sua morte, vítima da Covid-19, viralizou no Twitter. Na foto, Ewerson veste uma blusa com a foto de sua mãe e as frases: “Nãe é apenas uma estatística. Ela era minha mãe!”, durante os protestos em 29 de maio contra o governo Bolsonaro, em Vitória.
Maria de Fátima, mãe do rapaz, morreu aos 58 anos no dia 9 de maio, Dia das Mães. O pai de Ewerson também foi diagnosticado com Covid-19 assim que Maria de Fátima foi internada. “Ele precisava de uma vaga de UTI e foi justamente após o falecimento da minha mãe que uma vaga foi liberada, dando oportunidade para que meu pai a ocupasse”, escreveu o Ewerson.
Veja a publicação abaixo:
Antes de ser apenas uma estatística, ela era minha MÃE! #29MForaBolsonaro #ForaBolsonaro #VacinaParaTodos Vitoria – ES pic.twitter.com/DZRSyok6BX
— Ewerson Freire (@FreireCizinho) May 29, 2021
Segundo o rapaz, seu pai só soube da morte de sua esposa oito dias depois, já que a família decidiu não contar até que seu quadro se estabilizasse.
“Meu pai não pôde se despedir de sua esposa, não pode dar o último adeus. Minha mãe morreu no dia 9. Eles completariam 33 anos de casados no dia 20 de maio. Uma semana após a morte dela, vacinas para a faixa etária dela foram liberadas. Mas era tarde demais”.