Motorista de ônibus do DF faz apelo para idosos ficarem em casa
Elizabete trabalha em linha entre o Recanto das Emas e Taguatinga e disse ser comum ver pessoas da terceira idade nos coletivos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma motorista do transporte público do Distrito Federal fez, nas redes sociais, um apelo emocionante aos idosos e pais de crianças pequenas: “Fiquem em casa”. O pedido foi gravado no sábado (21/03), depois de Elizabete Alves de Sousa, 59 anos, ter realizado três viagens e carregado pelo menos 50 idosos. Ela destacou o risco do contágio pelo coronavírus.
No vídeo, a trabalhadora apela para os colegas de profissão que busquem conscientizar os idosos e adultos que saiam com seus filhos em pleno combate à Covid-19. “Eu vejo o quanto as pessoas são mal informadas. O tanto que elas não querem lutar pelo direito de viver”, diz. “Parece que não estão entendendo. Será que ninguém pensa na dor de perder um ente querido?”, questiona.
A condutora contou ainda ter impressão de que muitas pessoas entendem a quarentena como período de folga.
Ao Metrópoles, Elizabete disse que sente medo. Pré-diabética e curada de um câncer, a motorista conta que fez o vídeo por receio de falar com as pessoas quando elas entram no veículo, devido ao risco de contaminação.
“A cada cinco pessoas que entram no ônibus, três são idosas, especialmente em Taguatinga. Quando pergunto para elas o motivo de ainda estarem na rua, mesmo sem trabalho, me dizem que é porque precisam pagar conta, fazer compras e não têm quem faça para elas”, contou.
A motorista disse ainda que vem sendo muito elogiada por colegas e passageiros que receberam o vídeo. Porém, ela pede que mais pessoas se preocupem em conscientizar outras.
“Não é só sua vida que vocês estão colocando em risco é a minha, dos meus colegas e meus filhos. Vamos ter consciência pela vida dos outros já que não estamos tendo com a nossa”, diz também no vídeo.