Maguito Vilela promete doar salários até se recuperar da Covid-19
Prefeito de Goiânia segue traqueostomizado, impossibilitado de conversar, em ventilação mecânica e com níveis adequados de oxigenação
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), que está internado por conta da Covid-19, afirmou que irá doar seu salário enquanto estiver afastado do cargo. Ele está internado há mais de dois meses em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações são do G1.
O chefe do executivo municipal da capital goiana recebe o montante bruto de R$ 27 mil por mês. De acordo com a assessoria de imprensa de Maguito, o dinheiro líquido será doado e usado em ações de combate à Covid-19. O político foi empossado virtualmente na manhã de ontem (1º/1).
Por conta da doença, Maguito está afastado temporariamente das funções. No entanto, o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assumiu o cargo interinamente.
Segundo boletim médico recente, Maguito segue traqueostomizado, impossibilitado de conversar, em ventilação mecânica e com níveis adequados de oxigenação. Ele responde aos estímulos e apresenta longos períodos de despertar, informa o hospital.
Maguito Vilela foi eleito prefeito de Goiânia no segundo turno, com 52,6% dos votos, contra 47,4% do seu adversário, Vanderlan Cardoso (PSD).