Covid-19: médico se fantasia de dinossauro para reencontrar o filho
Juan Lambert ficou 36 dias longe da família, mas pôde ter um momento com o filho e a esposa de forma segura
atualizado
Compartilhar notícia
Atuando na linha de frente contra o novo coronavírus, o médico Juan Lambert ficou 36 dias longe da família. Morador de São Sebastião, em São Paulo, o profissional da saúde encontrou um jeito seguro de abraçar o garoto: se fantasiou de dinossauro.
Lambert trabalha no Hospital de Clínicas de São Sebastião, de acordo com o G1. A rotina intensa começou em 17 de março e, deste então, ele não conseguiu se reencontrar com o filho, Lucca.
Devido ao risco de contágio pela Covid-19, a família do médico passou a morar com o pai dele, em Caraguatatuba. Para matar a saudade, Lambert comprou uma fantasia de dinossauro e fez uma surpresa para Lucca, de quatro anos.
No último fim de semana, o pequeno ficou chocado ao encontrar um dinossauro, mas quando notou que era o pai, correu para abraçá-lo. Em foto publicada nas redes sociais, Lambert também surge agarrado à esposa, que está grávida de cinco meses.
Ele vê o ultrassom da futura filha pelo celular. “Estou sem contato com a minha família porque sei o quanto o isolamento social é necessário e importante neste momento. Se o isolamento diminui, o número de pacientes que atendemos aumenta. É simples assim. Para evitar um colapso, precisamos manter o isolamento”, disse.