Covid-19: Brasil tem semana com menor número de mortes desde fim de junho
Os óbitos chegaram a 7.114, o menor valor desde o final de junho, quando o país contabilizou 7.094 entre os dias 21 e 27 do sexto mês
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de registrar a pior semana epidemiológica desde o início da pandemia do novo coronavírus, o registro de mortes em decorrência do vírus recuou nos últimos dias.
O Ministério da Saúde contabilizou 7.114 mortes nesta semana, uma redução de 7,3% em comparação ao período de 19 e 25 de julho, quando o país registrou 7.677 óbitos. Este é menor valor desde final de junho, quando o país contabilizou 7.094 entre os dias 21 e 27 daquele mês.
Os valores, analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, mostram que foram 313.364 novas infecções, uma redução de 2% em relação a semana imediatamente anterior.
Veja gráfico:
OMS
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (3/7), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que para conter os casos de Covid-19, o Brasil precisa de medidas que evitem a transmissão comunitária. De acordo com Ryan, o país vive uma situação “muito preocupante, com muitos estados relatando alto número de casos”.
O diretor de emergências da OMS acredita que alguns países vão ter que reavaliar como estão lidando com a pandemia da Covid-19 para traçar novas estratégias. “Eles estão fazendo todo o possível para suprimir o vírus e apoiar suas comunidades?”, questionou.