Covid-19: Brasil tem 3 novas mortes por milhão de pessoas. Veja ranking
O número se refere a óbitos ocorridos nessa terça-feira (23/06)
atualizado
Compartilhar notícia
Dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford sobre o avanço do novo coronavírus no mundo, apontam que o Brasil é o sétimo país com mais novas mortes por milhão de habitantes. O número se refere a óbitos ocorridos nessa terça-feira (23/06).
Em comparação aos últimos dias, o número melhorou. Na última sexta-feira (19), por exemplo, o país chegou a 6 vítimas fatais por milhão de habitantes. Agora, caiu para 3, ficando atrás da Suécia, México, Panamá, Macedônia, Bolívia e Honduras.
Veja ranking:
Efeito platô
Após ultrapassar 1 milhão de casos confirmados e 50 mil mortes, o Brasil ainda segue com grande número de pacientes não diagnosticados, afirma a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (22/06), o diretor de Emergências da entidade, Michael Ryan, explicou que o índice de resultados positivos para os testes no Brasil é de cerca de 31%. Em países onde a testagem é feita de forma mais completa, a porcentagem é de mais ou menos 5%.
“Provavelmente, há muito mais casos do que os que foram diagnosticados até agora. Mas, olhando os números, a curva epidemiológica parece estar se estabilizando, com uma quantidade de novos pacientes semelhante a cada semana”, diz o diretor.
Ryan pediu, ainda, que se observe o cenário da America Latina como um todo. Por ser o país mais populoso da região, o Brasil chama a atenção, mas não é onde os casos estão crescendo mais rapidamente. Segundo ele, o país registrou um aumento de 25% nos diagnósticos na última semana: o Chile, em contrapartida, teve aumento de 41%, enquanto a Argentina teve alta de 38% e a Colômbia, de 35%.