Covid-19: Brasil é 2º país com mais novas mortes por milhão de pessoas
Nessa terça-feira (30/06), o Brasil contabilizou 6 novas mortes por milhão de habitantes, atrás apenas das Ilhas Turcos e Caicos
atualizado
Compartilhar notícia
Dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford sobre o avanço do novo coronavírus no mundo, mostram que o Brasil contabilizou 6 novas mortes por milhão de habitantes, voltando a ser o segundo país no ranking mundial. O número se refere a óbitos ocorridos nessa terça-feira (30/06).
Em comparação aos últimos dias, a cifra aumentou. Na última segunda-feira (29), por exemplo, o país estava em décimo lugar (3,26). Agora, está atrás apenas das Ilhas Turcos e Caicos, que registrou a segunda morte no território. Em comparação, o Brasil contabilizou 1.280.
Veja ranking:
Pandemia longe do fim
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a pandemia do novo vírus não está “nem perto de acabar“, e que “o pior ainda está por vir”.
“Muitos países implantaram medidas para suprimir a transmissão e salvar vidas e tiveram sucesso, mas não conseguiram extinguir completamente o coronavírus e estão vendo uma ressurgência nos casos”, afirma o diretor-geral.
Ele lembra que a maioria das pessoas não tem imunidade contra a doença e que ainda há muito espaço para que a Covid-19 se espalhe.
Apesar de haver novos casos em nações que já tinham controlado a epidemia, a OMS acredita que o fato de o novo coronavírus ter sido suprimido em um primeiro momento prova que é possível derrotá-lo sem vacinas ou medicamentos.