Coronavírus: taxa de crescimento no DF oscila, mas não aumenta
O dia com o maior número de novos diagnósticos de Covid-19 foi 20 de março, com 45 registros
atualizado
Compartilhar notícia
O aumento no número de pessoas infectadas com coronavírus no Distrito Federal (DF) tem oscilado, mas não passa de 40 novos casos confirmados por dia desde 27 de março. A partir de então, a quantidade de novos diagnósticos ficou abaixo de 20 em seis boletins epidemiológicos, divulgados diariamente pela Secretária de Saúde, e em outros quatro, o valor permaneceu entre 30 ou mais.
A média de novos registros entre segunda (30/04) e domingo (05/05) é 24,3, ligeiramente menor que o da semana anterior, marcado em 25,9. A análise é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseia em informações da Secretaria de Saúde.
O primeiro caso da doença no Distrito Federal foi confirmado em 5 de março. Até 7 de abril, foram contabilizados 503 diagnósticos positivos e 16 considerados graves. Desse total, 56,06% dos atingidos são homens e 43,94%, mulheres. O maior número de infectados segue no Plano Piloto, com 146 confirmados.
A estabilização no surgimento de novos casos é o objetivo por trás das medidas de restrição social. As iniciativas buscam, justamente, diminuir o ritmo de crescimento da doença, o que desafogaria o sistema de saúde e diminuiria o número de vítimas da doença.