Coronavírus: príncipe William pode assumir as funções da rainha
A rainha Elizabeth, a atual monarca, e o príncipe Charles, o seu sucessor ao trono, são grupo de risco do coronavírus e devem ficar isolados
atualizado
Compartilhar notícia
Os efeitos do coronavírus chegaram até a família real britânica. Segundo o jornal Daily Mail, o príncipe William pode assumir funções mais importantes da coroa por causa da doença que se espalhou pelo mundo.
A rainha Elizabeth, a atual monarca, de tem 93 anos, e o príncipe Charles, o seu sucessor ao trono, de 71, são grupo de risco. De acordo com o tabloide, William, o terceiro na linha do trono, poderia assumir nos próximos meses as funções da avó e do pai. “Ele provavelmente será a imagem física da monarquia enquanto seus familiares idosos se isolem”, disse uma fonte à publicação.
Ainda segundo o jornal, não há nenhum evento marcado para a família real britânica nas próximas semanas, porque eles cancelaram as agendas por conta do Covid-19. Mas William poderia assumir as reuniões particulares comandas pela avó de agora em diante.
Nesta quinta-feira (19/03/2020), a rainha se mudou para o castelo de Windsor e seu marido, o príncipe Philip, foi encontrá-la de helicóptero. Os dois estão fugindo de Londres onde já tem 2695 casos e 137 mortes confirmadas.