Coronavírus: paciente melhora, mas continua em estado grave no DF
Mulher de 52 anos está internada no Hran e respira com a ajuda de aparelhos. É o primeiro caso confirmado da doença no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A única paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal segue internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, no começo da tarde desta segunda-feira (09/03), o estado da mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, continua grave. Porém, ela apresentou melhora no quadro respiratório e hemodinâmico.
“O estado dela ainda é grave, porém está estável, com suporte ventilatório e hemodinâmico”, informou o hospital, por nota. Conforme o boletim, a mulher apresenta síndrome respiratória aguda severa e tem comorbidades, ou seja, sofre de outras doenças. Isso agrava o quadro clínico.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente está sob cuidados da equipe multidisciplinar e conta com suporte técnico-científico. O GDF investiga um novo caso suspeito de coronavírus no Hran. Segundo fontes do Metrópoles, uma mulher de 28 anos foi internada no 7º andar da unidade de saúde, referência em tratamento da doença, nesse domingo (08/03). O quadro dela é estável.
Até a manhã desta segunda-feira (09/03) a secretaria investigava 55 casos suspeitos do novo coronavírus no DF. O Ministério da Saúde contabiliza 24.
Segundo o infectologista do DF Eduardo Hage, a diferença ocorre porque os números locais estão mais atualizados. Muitos casos suspeitos foram identificados pelo DF após a última atualização do Ministério da Saúde.
“Recebemos informações de casos suspeitos por telefone. Incluímos na nossa planilha e depois fazemos a checagem”, explicou. O surto da doença começou a ser registrado na China. Hoje o governo chinês divulgou a redução no número de diagnósticos diários.