Coronavírus: Educação do DF corrige data de retorno às aulas
A secretaria havia informado que o retorno para alunos das redes pública e privada seria dia 16/03, mas isso só ocorrerá em 17 de março
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação corrigiu a informação sobre o retorno das aulas nas escolas, faculdades, universidades públicas e privadas do Distrito Federal. Havia uma dúvida sobre o período de cinco dias de suspensão das atividades prevista no Decreto nº40.509, que faz restrições para prevenir o contágio de coronavírus no DF.
Durante a manhã desta quinta-feira (12/03), a pasta havia informado que o documento teria validade até domingo (15/03), portanto, com retorno na segunda-feira (16/03). À tarde, a informação foi retificada e as aulas só retornam na terça-feira (17/03).
A confusão ocorreu devido à data de edição do decreto, divulgado na noite de quarta-feira (11/03). Assim, os cinco dias foram contados a partir do período de publicação. Porém, o documento só começou a valer no dia 12.
A determinação de suspender as aulas é assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Ela foi tomada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia por conta da disseminação do coronavírus em todo o mundo. A restrição vale também para eventos com mais de 100 pessoas.
3º caso confirmado no DF
De acordo com a última atualização da plataforma on-line do Ministério da Saúde sobre o novo coronavírus, o Distrito Federal tem 82 casos suspeitos e dois confirmados. Um terceiro caso testou positivo para o vírus na tarde desta quinta-feira. De acordo com a pasta, 44 pacientes tiveram o diagnóstico descartado.