metropoles.com

Coronavírus: brasiliense com teste positivo é levada para o Hran

Mulher está na UTI. Secretaria de Saúde aguarda contraprova para que seja possível verificar se este é o primeiro caso da doença no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachada Hran
1 de 1 Fachada Hran - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

moradora de Brasília, 52 anos, que teve teste positivo para coronavírus confirmado nessa quinta-feira (05/03) foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na madrugada desta sexta-feira (06/03).  A paciente estava internada no Hospital Daher, no Lago Sul.

Foi feito um isolamento adequado na unidade para esse caso específico. A paciente apresentou febre, tosse e secreções e está na unidade de terapia intensiva (UTI). Havendo melhora no quadro, vai para a enfermaria.

A mulher deu entrada no pronto-socorro do Daher nessa quarta-feira (04/03), às 21h32, com tosse, falta de ar e de apetite, além de fraqueza e prostração. A paciente viajou recentemente para Londres, na Inglaterra, com o marido. Também visitou a Suíça.

O exame de PCR, específico para coronavírus, deu positivo. A paciente começou a apresentar os sintomas em 26 de fevereiro. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal aguarda a contraprova do exame, que está sendo feita em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz.

Familiares isolados

A pasta quer identificar as pessoas que pegaram os mesmos voos e estiveram com a brasiliense nos últimos dias. São dois os contatos diretos, que ficarão em isolamento domiciliar, a princípio, por 14 dias, para que seja verificado se apresentação algum sintoma da doença.

Um deles seria o marido da mulher, mas, por razões de privacidade, a pasta não pode divulgar os nomes nem o grau de parentesco.

Suspeitas em Brasília

Em entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (05/03), o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o órgão, 20 casos suspeitos estão sendo investigados na capital federal.

A pasta afirma que nove foram descartados. O número é maior que o dessa quarta-feira (04/03), quando havia 18 casos suspeitos de coronavírus no DF.

No Centro-Oeste, o DF é a unidade de Federação com mais casos sendo investigados. Mato Grosso do Sul tem 11 pacientes esperando resultados de exames; Mato Grosso, seis; e Goiás, quatro.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?