Coronavírus: além de oito casos confirmados, DF tem 116 suspeitos
Secretaria de Saúde do DF atualizou os números de coronavírus no Distrito Federal na tarde deste sábado (14/03). São 53 casos descartados
atualizado
Compartilhar notícia
O DF tem oito casos confirmados do novo coronavírus e 116 em investigação. Os números foram atualizados, na tarde deste sábado (14/03), pela Secretaria de Saúde do DF.
Todos os infectados do DF viajaram para o exterior antes de receber o diagnóstico. Ainda não se consolidou, na capital, a chamada transmissão comunitária, que é quando o vírus se espalha dentro do próprio ambiente.
O informativo da Secretaria de Saúde sobre o Covid-19 diz que outros 53 casos foram descartados.
Até a manhã deste sábado, o governo distrital havia confirmado cinco casos. À tarde, o número subiu para oito. Os dois primeiros infectados da capital do país são um casal que viajou para a Europa. O terceiro é o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos.
Um homem de 51 anos, argentino, fez exames no Hospital Sírio Libanês e testou positivo para a doença. O outro paciente tem 46 anos e veio da França no início deste mês.
Estado grave
A mulher, de 52 anos, foi o primeiro caso confirmado do Covid-19 na capital do país. Ela está isolada na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hran, sedada, e apresenta “síndrome respiratória aguda severa”. A paciente está sem febre. A advogada ainda tem comorbidades (outras doenças), que agravam o quadro clínico, de acordo com a pasta.
Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico.