Coronavírus: 2 casos novos são de pacientes que não viajaram
Primeiro paciente diagnosticado no país passou o vírus para uma pessoa que, em sequência, contaminou outra
atualizado
Compartilhar notícia
Dois novos casos confirmados pegaram o coronavírus sem ter saído do país, isso deve fazer com que o Brasil entre na lista de países indicados pela OMS para monitoramento.
De acordo com o Ministério da Saúde, uma pessoa que esteve na festa de família com o primeiro paciente confirmado de coronavírus do Brasil foi infectada com a doença e passou a uma terceira pessoa, que não esteve na festa. Este processo é chamado de transmissão local.
Não foram divulgados outras informações sobre os dois pacientes infectados. A pasta confirmou também o primeiro caso confirmado no Rio de Janeiro, e um no Espírito Santo, uma mulher de 37 anos que esteve na Itália. O caso de uma moradora do DF que testou positivo no primeiro exame aguarda contraprova.
O secretário de vigilância em saúde Wanderson de Oliveira explica que o país deve entrar na lista da Organização Mundial de Saúde (OMS) de nações monitoradas. “Isso não significa que o vírus está circulando no país. Ainda conseguimos observar a linha de transmissão da doença, como o paciente foi infectado”, afirma.