Chega a 20 número de casos suspeitos de coronavírus no DF
Dado foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta. Pouco antes, governador Ibaneis disse que houve uma confirmação em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (05/03), o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o órgão, 20 casos suspeitos estão sendo investigados na capital federal.
A pasta afirma que nove casos já foram descartados na capital. Há uma alta no número desde a última atualização, de quarta (04/03), que dava conta de 18 casos suspeitos de coronavírus no DF.
No Centro-Oeste, o DF é a unidade de Federação com mais casos sendo investigados. Mato Grosso do Sul tem 11 pacientes esperando resultados de exames; Mato Grosso, seis; e Goiás, quatro.
Pouco antes do balanço, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou ao Metrópoles que o DF teve o primeiro caso confirmado de coronavírus.
Deu positivo o exame para coronavírus feito em uma mulher de 52 anos, em Brasília. Ela está internada no Hospital Daher, no Lago Sul.
A mulher deu entrada no pronto-socorro na quarta-feira, às 21h32, com tosse, falta de ar e de apetite, além de fraqueza e prostração. A paciente viajou recentemente para Inglaterra e Suíça.
O exame de PCR, específico para coronavírus, deu positivo. A paciente começou a apresentar os sintomas em 26/02. A pasta aguarda a contraprova do exame, que está sendo feita em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz.