Casados há 71 anos, idosos morrem por coronavírus com 5 dias de diferença
Ron, de 94 anos, e Pat Wood, de 91, passaram dias internados. Em camas próximas, eles ficaram de mãos dadas
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal de idosos faleceu no Worthing Hospital, em West Sussex, Inglaterra, com apenas cinco dias de diferença. Casados há 71 anos, Ron, de 94, e Pat Wood, 91, foram vítimas do novo coronavírus.
Os idosos ficaram internados juntos. Em camas próximas, eles passaram grande parte dos dias no instituto médico de mãos dadas. De acordo com o Daily Mail, Ron contraiu a doença primeiro e foi levado ao hospital. A esposa precisou ser internada na sequência.
A mulher veio a óbito em 18 de maio, e o marido faleceu cinco dias depois. Em entrevista ao jornal, Nikki Evans, filha única do casal, contou que o hospital cuidou bem dos pais.
“Eles colocaram mamãe e papai em uma área com quatro camas, apenas os dois, para que pudessem dar as mãos nos últimos quatro dias antes que mamãe falecesse enquanto dormia”, contou.
De acordo com Nikki, após a partida de Pat, os médicos se dedicaram a Ron, mas ele morreu em 23 de maio. A enfermeira Maria Reina, responsável por cuidar do casal no Worthing Hospital, declarou que “vê-los juntos, de mãos dadas, foi especial”. “Isso me fez sentir muito orgulho de ser enfermeira”, declarou.
O casal se conheceu quando Ron tinha 22 anos e Pat, 19. Eles oficializaram a relação em 1949 e foram cremados juntos em 8 de junho.