Após quarentena, cidade na China registra recorde de divórcios
Ainda é cedo para afirmar se os casos aumentaram ou se é uma demanda reprimida, já que os cartórios ficaram fechados por semanas
atualizado
Compartilhar notícia
Você já deve ter lido o meme: depois da quarentena do coronavírus vai ter uma explosão de bebês ou de divórcios. Após semanas de isolamento social, a segunda opção gritou mais forte para a cidade de Xi’am na China.
A capital da província de Shaanxi, na região central do país, tem 12 milhões de habitantes e registrou número recorde de pedidos de divórcio, de acordo com o The Global Times. Por lá, se tornou uma tarefa quase impossível marcar um horário com um advogado especializado em direito da família: eles estão com a agenda cheia para as próximas semanas.
Segundo a BBC, outros jornais da província de Sichuan registaram pedidos recordes nos cartórios por formulários de divórcio. Mas de acordo especialistas ouvidos pelo canal britânico, ainda é cedo para afirmar se os casos aumentaram ou se é uma demanda reprimida, já que esse tipo de serviço ficou fechado por mais de um mês. Além disso, os chineses também já vinham se divorciando em um ritmo mais acelerado nos últimos anos porque as leis do país mudaram recentemente.