54,6% dos contaminados por Covid-19 no mundo já se recuperaram da doença
Em números absolutos, o Brasil tem 1.117.029 recuperados, mais do que os Estados Unidos (936.476), segundo país na estatística
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar dos números assustadores do avanço da pandemia do novo coronavírus do mundo, um dado tem se destacado nas estatísticas da doença para aqueles que buscam alguma esperança: a quantidade de curados da Covid-19.
Segundo balanço divulgado nessa quarta-feira (8/7) pela Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países, já são 6.506.408 sobreviventes da doença, 54,6% dos casos confirmados, que ultrapassam 11.9 milhões.
Em números absolutos, o Brasil tem 1.117.029 recuperados, mais do que os Estados Unidos (936.476), segundo país na estatística. No entanto, oito estados ou territórios norte-americanos, entre eles Califórnia, Illinois e Flórida, não divulgam o levantamento.
Mortes por milhão
Ainda que os recuperados no Brasil sejam muitos, dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford, mostram que o país voltou a contabilizar 6 novas mortes por milhão de habitantes, passando a ser o terceiro no ranking mundial. O número se refere a óbitos ocorridos nessa terça-feira (07/07).
Em comparação aos últimos dias, a cifra aumentou. Na segunda-feira (6), por exemplo, o país estava em oitavo lugar. Agora, está atrás apenas do México e do Panamá.
Em números absolutos de morte, o Brasil ainda lidera. Nas últimas 24 horas, foram 1.254 vítimas da doença. Logo atrás, os EUA somaram 1.174 às estatísticas locais.