metropoles.com

Vamos evitar arrependimentos por não ter tentado, afirma Ana Claudia

O Metrópoles Talks traz, em 17 de outubro, a médica para nos levar a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente

Divulgação
Fotografia colorida mostrando mulher entre cadeiras-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando mulher entre cadeiras-Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

“É comum ouvir de pessoas em idade mais avançada que elas gostariam de ter feito mais. Mais por sua saúde. Mais pelas pessoas que amam. Mais por si mesmos. O que será que temos a aprender com isso? O que podemos fazer pelo nosso futuro hoje?”

Com essas palavras, a médica, escritora e palestrante especializada em envelhecimento e morte Ana Claudia Quintana Arantes nos leva a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente.

“Nós vamos ter arrependimentos, isso é certo. Mas que não seja por falta de amor, e muito menos por não ter tentado”, afirma.

Segundo ela, a vida é agora e é preciso lidar com essa verdade enquanto estamos aqui. Mesmo que pareça difícil. Quem não se importa em buscar sentido na vida é, na verdade, um zumbi existencial.

Para Ana Claudia Quintana Arantes, é importante refletir sobre quem somos neste universo e, sobretudo, viver o processo de forma plena e verdadeira.

A especialista abordará esse tema dia 17 de outubro no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF), na palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”.

Devido ao grande sucesso de vendas dos ingressos para a palestra, o Metrópoles transferiu o encontro com a médica para o auditório Master. Ou seja, novos ingressos foram liberados para a 4ª edição do Metrópoles Talks.

Os tickets estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.

Compre seu ingresso

Metrópoles Talks

Metrópoles promoveu em 3 de outubro, a 3ª edição do Metrópoles Talks, com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falou sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

.

Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília

Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”

Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Compre seu ingresso

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?