metropoles.com

“A morte nos ensina a dar valor à vida”, defende Ana Claudia Quintana

Os ingressos para o talk com a médica já estavam esgotados, mas novos assentos foram liberados. Corra e compre logo o seu!

Divulgação
Fotografia colorida mostrando rosto de mulher sorrindo-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando rosto de mulher sorrindo-Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

“Envelhecer é como aprender a dançar uma nova música todos os dias. Não é uma dança que você já conhece, não é aquele passo que você repete de olhos fechados. É uma melodia que muda, que te convida a recomeçar, a se adaptar, a escutar o que seu corpo e sua alma estão pedindo.”

Com essas palavras, a médica, escritora e palestrante especializada em envelhecimento e morte Ana Claudia Quintana Arantes explica que “nesse recomeço diário, encontramos a oportunidade de viver com mais leveza, adaptando o passo, mas nunca parando a dança”.

Em outra frente, Ana Claudia defende que os paliativistas têm como principal objetivo preservar a vida sem prolongar o sofrimento do paciente ou tornar qualquer tipo de tratamento algo mais doloroso do que a própria doença.

“Nós, profissionais da saúde, enfrentamos diariamente o fenômeno da morte, um desafio constante e inevitável em nossas vidas. Esse confronto nos faz refletir sobre nossa própria fragilidade, mas é fundamental lembrar que, antes de tudo, somos humanos: choramos, sentimos, cansamos e sofremos”, afirma.

“Essa capacidade de reconhecer e aceitar nossa própria impotência não é uma limitação; pelo contrário, é uma oportunidade de nos reconciliarmos com nossa humanidade e vulnerabilidade. A impotência nos permite conectar de forma mais profunda com nossos pacientes e suas famílias, oferecendo um cuidado mais compassivo e genuíno”, enfatiza.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Os ingressos para a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida” estavam esgotados, mas devido à grande procura, o Metrópoles liberou ingressos extras para a 4ª edição do Metrópoles Talks com Ana Claudia Quintana Arantes.

Mas, corra, pois os novos ingressos já estão acabando!

Adquira seu ingresso

Metrópoles Talks

O Metrópoles promoveu, em 3 de outubro, a 3ª edição do Metrópoles Talks, com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falou sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez do navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília

Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”

Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Adquira seu ingresso

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?