Uma vez em Brasília

Imagem

Em quatro histórias, o Metrópoles vai apresentar o melhor da capital: as pessoas que vivem aqui

Quantas histórias há em Brasília? Quantos causos cabem em 63 anos? Quantas vezes você sorriu nas superquadras? Quantas vezes chorou passando pela Esplanada? Nessas seis décadas da capital federal, a cronologia do Brasil recebeu novos marcos: presidentes, ditadores, manifestações, impeachments, entre outros. Só que a história da cidade não se faz apenas disso. Brasília ganhou um povo. E é com ele que vamos comemorar hoje. Em quatro histórias, o Metrópoles vai apresentar o melhor da capital: as pessoas que vivem aqui.

Um sim com milhares
de testemunhas

Imagem

Greyce Ximendes sonhava com um pedido de casamento: um jantar com o homem da sua vida ajoelhado e ele carregando um anel na mão. Bom, o homem da vida ajoelhado até teve, o anel também, mas o jantar foi substituído por algo que envolveu milhares de testemunhas ouvindo ela dizer sim.

O motorista de aplicativo
que virou detetive

Imagem

Imagine a cena: você é motorista de aplicativo, daí uma mulher entra no seu carro e diz que resolveu visitar Brasília porque o pai – que ela nunca conheceu – morava na cidade. Guilherme Mello decidiu investigar o paradeiro do homem. E, em poucas horas, mudou a vida de uma passageira para sempre.

O teatro brasileiro vive em Brasília

Imagem

Atores vivem de contar as histórias. Mas o que acontece quando um deles esbarra na história? Nos porões do Conic, no Setor de Diversões Sul, Josuel Junior encontrou a memória do teatro brasileiro. Entre documentos, vestidos, caixotes e a falta de atenção do poder público, um tesouro deixado por Dulcina de Moraes conta a memória teatral do Brasil.

Sobre ônibus que ficam ainda
mais coletivos

Imagem

Quando você luta pelos seus direitos e pelos direitos de todos da sua comunidade, até mesmo uma volta banal no transporte público se torna algo maior. E, na luta do vendedor Davi Emanuel Guimarães Rodrigues, Brazlândia mudou.

Imagem
Realização:
Metrópoles
Oferecimento:
mackenziebancorbrasfujiokaescola elevaemplavi
CEO
Lilian Tahan
DIRETORA-EXECUTIVA
Priscilla Borges
EDITOR-CHEFE
Otto Valle
COORDENAÇÃO
Carol Bastos
REPORTAGEM
Rafael Campos
PRODUÇÃO
Carol Bastos
Rafael Campos
COORDENAÇÃO DE VÍDEO
Gabriel Foster
ANIMAÇÃO
Tauã Medeiros
CAPTAÇÃO DE VÍDEO
Bethânia Cristina
Giuliano Gazonni
Lucas Viana
EDIÇÃO DE TEXTO
Olívia Meireles
REVISÃO
Geisiane Sousa
EDICÃO DE ARTE
Gui Prímola
DESIGN E ILUSTRAÇÃO
Caio Ayres
Mia M
TECNOLOGIA
Allan Rabelo
Daniel Mendes
Mateus Moura
Saulo Marques
COMERCIAL
Rafael Augusto
Frâncio Botelho
Flavia Cabral
Leila Santos
Caio Correa
Rafael Rodrigo