atualizado
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) reduziu pela metade a taxa de juros para aquisição de imóveis a partir do próximo edital de licitação. Com a novidade, as taxas baixaram de 0,4% a.m. para 0,2% a.m. para a compra de imóveis residenciais unifamiliares em licitação. Já para os imóveis comerciais, industriais e institucionais, a taxa caiu de 0,5% a.m. para 0,25% a.m.
A medida começa a partir do edital de licitação do dia 31 de julho e é válida até o edital de fevereiro de 2025.
O edital disponibiliza 100 imóveis para venda e concessão na licitação pública. Neste mês, há opções de lotes para moradia no Lago Norte, assim como diversos lotes mistos em Samambaia até projeções de habitação coletiva em Sobradinho.
O 7º edital do ano ainda traz oportunidades no Residencial dos Jacarandás, do complexo urbanístico Aldeias do Cerrado. O download do documento já está disponível no portal da empresa em: www.terracap.df.gov.br.
O presidente da Terracap, Izidio Santos, destaca que a empresa trabalha para se tornar mais competitiva no mercado, ofertando imóveis com valores e taxas com juros atrativos.
“A Terracap tem o compromisso com a população em ofertar moradias dignas e com valores justos. Face a lenta queda na taxa Selic, a diretoria da Terracap decidiu por revisitar as taxas de juros aplicadas nos contratos de parcelamento da venda de imóveis, como forma de estimular novas vendas, proporcionando moradia regularizada.”
Izidio Santos, presidente da Terracap
O diretor de comercialização, Júlio César Reis, explica que a taxa Selic influencia diretamente no setor imobiliário. “A maioria dos imóveis vendidos no Distrito Federal são financiados. A manutenção da taxa em patamares elevados por longos períodos traz como consequência o arrefecimento do mercado imobiliário e a diminuição do ritmo da construção civil.”
“A redução promovida pela Terracap, no momento de grandes lançamentos pela empresa, possibilita que mais pessoas adquiram os lotes. A Terracap parcela o valor do imóvel em até 20 anos, e quem comprar até fevereiro de 2025, pagará prestações menores ao longo de todo esse prazo”, pontua o diretor.
A nova taxa de juros trará mais facilidade para quem deseja investir no novo empreendimento da Terracap, o Complexo Aldeias do Cerrado, no Jardim Botânico, onde os lotes estão à venda por R$ 301 mil com prazo de até 20 anos para pagar.
PRO-DF II
A redução temporária da taxa de juros também beneficiará empresas detentoras de contratos de concessão de imóveis em programas de desenvolvimento econômico, como o PRO-DF II.
Se a escritura pública de aquisição do imóvel for formalizada junto à Terracap durante a janela de redução, os juros de todo o parcelamento da compra serão no mesmo percentual dos juros em licitação, ou seja, 0,25% ao mês, equivalente à metade do que é cobrado atualmente.