metropoles.com

Sugar World: empresa brasileira exportou 450 mil t de açúcar em 3 anos

Países como China, Dubai, África e Cuba foram os principais compradores 

Getty Images
Foto colorida de uma empilhadeira carregando vários sacos de açúcar - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma empilhadeira carregando vários sacos de açúcar - Metrópoles - Foto: Getty Images

atualizado

O Brasil é considerado o maior produtor e exportador de açúcar do mundo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o país representou cerca de 50% do comércio mundial dessa commodity na safra de 2023/2024.

Apenas em 2023, foram 31,4 milhões de toneladas do produto destinadas ao mercado exterior. Um volume recorde que gerou uma receita de 15,7 bilhões de dólares. Para este ano, a expectativa é que o Brasil continue sendo um dos principais polos nesse comércio internacional.

De janeiro a setembro, foram exportadas 24,4 milhões de toneladas de açúcar para países como Indonésia, Índia, China, Emirados Árabes e Argélia. O número representa um aumento de 3,4 milhões de toneladas quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Comércio de exportação

Entre as empresas que se destacam nesse cenário está a Sugar World. Fundada por Andressa Gomes Pich e Antonio Carlos de Souza em 2021, a empresa familiar tem ganhado espaço no comércio de exportação.

“Percebemos que o mercado internacional tinha carência de uma empresa séria em exportação de açúcar, para atender não só os grandes compradores, mas os pequenos também”, conta Andressa.

Aproveitando o momento favorável do mercado, a Sugar World tem se consolidado na oferta de três tipos de açúcar, além de outros grãos como soja non, pimenta do reino e café brasileiro.

Andressa Pich e Antonio de Souza apostam em cenário promissor no mercado de exportação

“Acreditamos que o setor de açúcar está em plena ascensão. Na Sugar World, temos exportado açúcar há mais de três anos e observamos um crescimento significativo. Durante esse período, enviamos cerca de 450 mil toneladas para diversos países.” 

Andressa Gomes Pich, fundadora da Sugar World

Com logística própria, a Sugar World conta com uma empresa que cuida de todo o processo de exportação, desde a reserva de navios até a entrega do produto.

“Em 2024, tivemos recorde de venda. Exportamos 190 mil toneladas de açúcar e óleo de soja para países como China, Dubai, África e Cuba”, afirma a empresária.

Em plena expansão, a Sugar World está com atuação forte na China e Estados Unidos, com escritórios próprios nesses dois países.

“O faturamento da empresa multiplicou este ano com as vendas de açúcar. Estamos otimistas com o futuro do setor e confiantes nas novas oportunidades que surgirão”, ressalta Andressa.

Com a perspectiva promissora, Andressa tem agregado novos colaboradores e consolidado parcerias, como a do ator e empresário Carlos Casagrande.

Sugar World

Site | Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?