atualizado
Nos próximos cinco meses São Paulo subirá mais um pouco no pódio dos grandes eventos: de forma inédita na história, fará corridas das três principais categorias da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Depois de dez anos, em 14 de julho — com a programação começando no dia 12 —, no Autódromo de Interlagos, receberá a WEC Le Mans, com uma programação recheada de atrações, além da corrida com duração de seis horas.
Trata-se de uma das mais charmosas provas do automobilismo mundial, imediatamente associada à francesa 24 horas de Le Mans que completou cem anos em 2023.
Já em novembro, o Mundial de Fórmula 1 aquecerá o turismo da capital paulista. A corrida será no dia 3.
Interlagos está sempre entre os autódromos que os pilotos mais gostam de correr. Nos últimos anos houve um aumento da capacidade, com novas áreas de convivência montadas pelos organizadores.
Historicamente o GP de São Paulo atrai turistas que, na média, mais gastam na cidade: R$ 4,7 mil por visitante.
Fechando o ano, em 7 de dezembro, no circuito de rua que inclui o Sambódromo do Distrito Anhembi, acontecerá em São Paulo pela terceira vez na história a corrida de carros elétricos, Fórmula E.
Este ano caberá à cidade fazer a prova de abertura da temporada – as duas anteriores aconteceram no mês de março, quando o campeonato está quase no meio.
“Não há dúvida que São Paulo está consolidada como uma das capitais mundiais de automobilismo”.
Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo/SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura de São Paulo
“É a única cidade a receber essas três corridas, além de manter um calendário intenso, com as mais diversas categorias de esportes a motor”, completa.
Em junho o autódromo recebeu o Festival Interlagos de motos, considerado um dos maiores do mundo.