atualizado
É fascinante observar como as mulheres estão na vanguarda, reimaginando não apenas o uso, mas também a relação com um dos “it shoes” mais icônicos — um marcador de comportamento de consumo —, antecipando o início de uma revolução no código de vestir, e tudo em nome do estilo!
Sem dúvida, as botas são elementos imprescindíveis em locais de clima mais frio, mas o apelo fashion já transcendeu essas barreiras climáticas, tornando-as uma presença marcante e obrigatória todos os dias do ano.
Estamos, de fato, vivendo na era da autenticidade, não é mesmo? Para celebrar este novo capítulo na história do dress code feminino, convidamos você a conhecer a seleção da Beira Rio, Moleca, Vizzano, e Modare Ultraconforto, que já estão disponíveis nas lojas de todo o país.
Beira Rio
Diga adeus à mesmice
Com a transição das estações e o looping frenético de experiências e experimentações no closet feminino, a moda, é claro, se reinventou. Nesse cenário híbrido, essa “construção-desejo” ampliou o alcance e usabilidade, indo muito além dos meses de inverno.
Provas? Temos de sobra: que o digam as ankle boots, que se destacam dia após dia em opções com saltos block heel (quadrados), flats ou finos, e aparecem acompanhando sleep dresses, jumpers e peças de alfaiataria, por exemplo.
Agora, corta para o catwalk que rola na selva urbana. Não podemos esquecer dos coturnos e das western boots — consagradas nos festivais de música, onde a concentração da Geração Z (nascidas entre os anos 1990 e 2000) é altíssima.
Essas construções quebram o “business as usual” do outfit, oxigenando a presença na jornada fashionista. O fato é: desde designs mais clássicos até os mais arrojados, há uma bota para cada mês do ano, cada humor e cada ocasião.
Moleca
Signo solar: conforto. Ascendente: estilo
E nesse caso, os detalhes fazem toda a diferença: studs conferem um ar #poppunk, enquanto fivelas com pedrarias e tiras de brilho fazem os modelos se destacarem, e o matelassê adiciona uma textura rica e elegante.
E o cano das botas? Ah, ele chega servindo versatilidade, indo do curto ao longo, permitindo uma gama de combinações.
Aliás, uma aposta quente é o efeito slouchy (com estrutura mais solta e adaptável às pernas femininas, proporciona conforto e entrega muita personalidade).
Seja qual for o seu mapa astral fashion, uma certeza: há uma bota (ou muitas) esperando para ser o centro das atenções no seu guarda-roupa.
Vizzano
Constelação fashionista
Ainda sobre as tendências que regem 2024: é praticamente uma constelação fashionista. Um menu de “best choices” com acesso VIP à expressão da individualidade, viu?
As over the knee (apresentadas ao mundo por Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher) continuam com tudo, sendo a assinatura perfeita para looks audaciosos cujo objetivo é colocar quem as usa em absoluta evidência.
Por outro lado, o apelo funcional das Chelsea boots, com apliques que remetem à correntaria ou à beltfication, trend que traz elementos estilizados como se fossem cintos, harmoniza-se com as adeptas do mood utilitário.
#ficaadica: superpresenteáveis para o Dia das Mães. São tão práticas que até o ato de calçá-las ocorre num piscar de olhos, graças aos elásticos nas laterais. Basta deslizar os pés nelas e voilà! Prontíssima em segundos.
Modare Ultraconforto
Todas as cores do ano
Suprassumo do “who what wear” contemporâneo, as botas fazem valer a máxima: tem que ter e que seja em todas as cores do ano.
A cartela cromática da temporada é liderada pelos tons terrosos (o marrom voltou com tudo: café, camel, taupe e tan — esses três últimos flertam abertamente com o quiet luxury).
O preto reassume o protagonismo, endossando o retorno da temática dark&glam; enquanto o branco off e o burgundy (vinho) têm a missão de elevar o match das cores com sofisticação.
Para finalizar: entram em cena os metalizados, promovendo aquele shot instantâneo de lindeza: dourado (uma tradição sempre bem-vinda!), prata (hello, futurista) e grafite (para as trendsetters de plantão, sempre em busca daquela novidade surpreendente).