metropoles.com

Seguro de vida: mitos e verdades

É caro? Jovens devem contratar? Tire as dúvidas sobre esse tipo de proteção

Jessica Rockowitz/Unsplash
Fotografia colorida mostrando homem de camisa branca abraçando mulher de vestido azul e bebê entre eles-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando homem de camisa branca abraçando mulher de vestido azul e bebê entre eles-Metrópoles - Foto: Jessica Rockowitz/Unsplash

atualizado

É difícil pensar que situações ruins podem acontecer. Alguns acham que esse tipo de pensamento não faz bem. Entretanto, a ainda recente pandemia mostrou que podemos, sim, ser surpreendidos a qualquer momento por eventualidades que fogem ao nosso controle. Estar preparado para o inesperado nos dá mais tranquilidade. Nesse contexto, o seguro de vida é um aliado importante.

Contudo, engana-se quem pensa que o produto tem como objetivo apenas cuidar dos herdeiros de quem parte. “É um grande equívoco pensar que as coberturas valem apenas após a morte do segurado. Na verdade, o seguro também pode ser utilizado, dependendo da apólice contratada, em vida: nos casos de acidente que tenha deixado o beneficiário inválido; ou no diagnóstico de uma doença grave, como o câncer, por exemplo”, explica o especialista em seguros Fábio Steluti.

Para esclarecer mitos e verdades sobre seguro de vida, Steluti cita as principais dúvidas sobre o tema:

Normalmente, pensamos no seguro de vida como um gasto, e não um investimento. Ele pode custar menos do que uma pizza. Atualmente, por exemplo, é possível contratar um seguro, na Poupex, por apenas R$ 20 ao mês.

É importante destacar que o benefício que o seguro de vida entrega é muito maior do que o valor pago. Talvez a pergunta certa para reflexão seja: Quanto custa não ter o seguro?

Quanto antes contratar, melhor. É altamente recomendável que todos tenhamos um seguro de vida já a partir dos 18 anos. Na Poupex, é possível contratar o seguro de vida FAM Família até os 70 anos, permanecendo segurado enquanto quiser.

A escolha fica a critério de cada titular. Pode-se, inclusive, alterar os beneficiários a qualquer tempo durante a vigência da apólice.

O segurado pode escolher como beneficiário um amigo, um vizinho e até mesmo uma fundação ou instituição de caridade.

Não havendo beneficiários oficialmente declarados pelo segurado, a indenização será paga aos herdeiros legais.

Após o envio e a conferência da documentação necessária, a indenização é feita em até 30 dias.

Na Poupex, o prazo médio é de apenas 10 dias.

A Poupex disponibiliza um seguro de vida completo, superacessível, com todas as coberturas que são importantes e relevantes, e ainda propicia ao segurado quatro sorteios mensais de R$ 25 mil, cada.

O cliente também tem a opção de incluir o cônjuge e os filhos na apólice, que ainda conta com assistência psicológica à família em caso de falecimento.

Ficou interessado? A Poupex oferece o seguro de vida FAM Família aos militares das Forças Armadas, cônjuges, filhos e pensionistas; servidores civis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e respectivos pensionistas; e funcionários do Banco do Brasil.

Para o público em geral, a Poupex oferece os seguros Auto, Bicicleta, Residência, Fiança Locatícia e Viagem.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?