atualizado
Barack Obama, Charles III (atual Rei da Inglaterra), Nicolas Sarkozy, Angela Merkel, entre outros grandes chefes de Estado, já tiveram o prazer de acordar admirando a beleza do Lago Paranoá do deck de uma das suítes presidenciais do hotel Royal Tulip Brasília. Além de ser destaque pela elegância e modernismo, o espaço é um verdadeiro ponto estratégico durante visitas oficiais de relacionamento entre países, pois fica bem próximo do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada.
O Royal Tulip Brasília dispõe de duas suítes presidenciais, cada uma com 420 metros quadrados. Para melhor receber os ilustres hóspedes, a suíte do quinto andar passou por uma revitalização depois de 20 anos de história e está pronta para novas hospedagens com toda a comodidade que o hotel oferece.
“O grande diferencial deste hotel é a possibilidade de recepção de grandes comitivas. A gente já teve a oportunidade de receber 96% das visitas oficiais que passaram aqui por Brasília.”
Jean Nogueira, gerente geral do Royal Tulip Brasília
Revitalização
A suíte presidencial revitalizada teve todo piso e revestimento trocados, além de ganhar uma nova decoração que preza pelo estilo clean. O mobiliário traz peças de renomados designers como Le Corbusier, Mies Van Der Rohe e Beth Bethial.
“A gente está muito feliz de estar reinaugurando a suíte presidencial do Royal Tulip Brasília, que já recebeu tantas personalidades mundiais, e que agora está mais linda e mais preparada do que nunca.”
Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group
A decoração do espaço encanta nos mínimos detalhes, onde o conforto é a peça primordial. Entre os destaques estão as poltronas Barcelonas e uma chaise, ambas assinadas pelo arquiteto e designer alemão Mies Van Der Rohe.
O atual proprietário do hotel, André Octavio Kubitschek, afirma estar otimista com o resultado. “Para essa reforma, a gente desenvolveu estudos sobre o que melhor atendesse os chefes de Estado, pois é sempre uma hospedagem um pouco mais complicada e que requer demandas maiores. Mas conseguimos nos adaptar bem e a suíte está pronta para receber personalidades emblemáticas do mundo afora.”
Suíte presidencial
A suíte presidencial, localizada no quinto andar do hotel Royal Tulip Brasília, é dividida entre hall de entrada, sala de estar, sala de TV, sala de jantar, espaço para café, escritório, quarto com área de bar e uma pequena área de TV, dois closets e um amplo banheiro todo em mármore com duas duchas e uma jacuzzi. Além de um deck com vista para o Lago Paranoá.
O espaço conta ainda com um quarto conjugado que serve para auxiliar a equipe de segurança da autoridade. O local também possui uma cozinha de apoio que fica à disposição do hóspede.
Reinauguração
Para marcar a reinauguração da suíte presidencial, o Royal Tulip Brasília promoveu um coquetel na terça-feira (25/10). O evento contou com a presença de representantes de embaixadas, que puderam visitar o quarto reformado. Na ocasião também foi inaugurado um hall da fama no lobby do hotel com fotos de autoridades emblemáticas que já se hospedaram no local.
“Estamos muito otimistas, a gente sempre acreditou no turismo, principalmente no turismo de Brasília. Sabemos a importância do turismo para fomentar a nossa economia. Então estamos investindo no setor hoteleiro, pois sabemos que pode ter um crescimento alto nos próximos anos.”
A suíte presidencial é uma das opções de hospedagem para os chefes de Estado que devem aterrissar em Brasília para a posse presidencial no início do ano que vem.