metropoles.com

Relembre os discos que marcaram os 20 anos de carreira de Joss Stone

Artista se apresenta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 18 de abril, pelo Metrópoles Music

Divulgação
Cantora Joss Stone em show-Metrópoles
1 de 1 Cantora Joss Stone em show-Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

Um dos grandes destaques da nova geração do Soul Music, Joss Stone encanta pela voz marcante, doce e com personalidade de uma verdadeira “Diva”. A artista britânica que já foi indicada cinco vezes ao Grammy — sendo premiada em 2007 —, se apresenta em Brasília, em 18 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, pelo Metrópoles Music. Os ingressos estão à venda no site da Bilheteria Digital. 

Compre seu ingresso para o show de Joss Stone

Tendo como referência grandes nomes do gênero musical, como Donna Summer e Aretha Franklin, o gosto por interpretar os clássicos do Soul iniciou logo cedo. Logo no primeiro álbum, o The Soul Sessions, lançado em 2003, a artista apresentou ao mundo uma coletânea de releituras de grandes clássicos. 

O sucesso foi tão grande que alcançou o top cinco na parada de álbuns britânicos e o top 40 da Billboard 200. Ao longo dos 20 anos de carreira, Joss Stone comercializou mais de 15 milhões de álbuns mundialmente. 

Somente os três primeiros trabalhos — The Soul Sessions; Mind, Body & Soul; e Introducing Joss Stone — venderam mais de 2,5 milhões de cópias nos Estados Unidos, o que rendeu à cantora um disco de platina e dois discos de ouro.

Conheça a discografia completa de Joss Stone 

The Soul Sessions – lançado em 16 de setembro de 2003

O álbum marcou a estreia de Joss Stone como artista revelação do Soul. Lançado em 16 de setembro de 2003, o disco conta com releituras de clássicos dos anos 1960 e 1970.

Vale destacar a adaptação incrível de Fell in Love with a Boy do grupo The White Stripes. A canção original em rock ganhou o tom de um belo Soul com Fell in Love with a Girl. A versão chegou ao top 20 da parada britânica.

Outro sucesso do primeiro disco é Super Duper Love. A música fez muito sucesso no início dos anos 2000 e marcou toda uma geração. Nos cinemas, a canção  foi trilha sonora de filmes como A Sogra, Bridget Jones: No Limite da Razão e Um Príncipe na Minha Vida. Somente no Spotify, o single conta com mais de 54 milhões de reproduções.

O disco foi parar no top 40 da Billboard 200 em 2004, fazendo com que Joss Stone tivesse uma estreia pra lá de bem-sucedida no show bussiness. Tendo entre os artistas homenageados Aretha Franklin. 

Mind Body & Soul – lançado em 27 de setembro de 2004

Após o sucesso de estreia, Joss Stone mostrou para que veio e, mais uma vez, se destacou com o segundo álbum de carreira. O Mind Body & Soul, lançado em 27 de setembro de 2004, foi o disco de maior sucesso da artista no Reino Unido. 

Em menos de um mês, o álbum alcançou o primeiro lugar na parada britânica na semana de 9 de Outubro de 2004. Com 15 faixas originais, as canções You Had Me, Right to Be Wrong, Spoiled e Don’t Cha Wanna Ride se destacam. 

Em setembro de 2005, o Mind Body & Soul levou o certificado de disco de platina triplo. Além de ser indicado ao Grammy Award como “Melhor Álbum Pop Vocal”.

Introducing Joss Stone – lançado em 9 de março de 2007

Acompanhando a evolução na carreira, em 9 de março de 2007 a artista lança o terceiro álbum: Introducing Joss Stone. Com 16 faixas, a artista passeia pelo Soul levando um pouco da influência do Black Music e do Hip Hop. 

Com uma capa mais ousada, a cantora britânica mostra personalidade e traz um perfil mais contemporâneo. Entre as canções de destaque estão: Tell Me ‘Bout It; Tell Me What We’re Gonna Do Now e Baby Baby Baby. 

O disco fez bastante sucesso no Brasil, tendo a canção Baby Baby Baby em uma das novelas brasileiras da emissora Globo: Sete Pecados. 

Colour Me Free – lançado em 20 de outubro de 2009

O quarto álbum, lançado em 20 de outubro de 2009, vendeu 27 mil cópias na primeira semana e estreou no top 10 da Billboard 200. Com 13 faixas, o disco apresenta canções que passeiam pelo Soul, Jazz e Pop Rock. Entre os destaques presentes nesse álbum está a música I Believe It to My Soul que conta com a participação especial do saxofonista norte-americano premiado, David Sanborn. Uma combinação perfeita entre a voz marcante de Joss com os solos de sax bem característicos nesse single.

O hit Parallel Lines também se destaca com um estilo mais dançante. A canção conta com participações do guitarrista Jeff Beck e da cantora e percussionista Sheila E.

LP1 – lançado em 21 de julho de 2011

Com uma pegada um pouco diferente, mas sem perder a essência do Soul, o LP1 chega como o quinto álbum de carreira de Joss Stone. O disco foi lançado em 21 de julho de 2011, com dez faixas. 

Uma curiosidade sobre esse álbum é que ele foi gravado na cidade de Nashville, Tennessee, em apenas seis dias. O LP1 traz algumas canções acústicas em voz e violão, como Landlord. 

Outros destaques estão nas canções Don’t Start Lying to Me Now  e Drive All Night. 

The Soul Sessions Volume 2 – lançado em  de 2012

O sexto álbum de estúdio de Joss Stone é o The Soul Sessions Volume 2, lançado em 20 de julho de 2012.  Uma continuação do primeiro álbum The Soul Sessions (2003). 

Ao todo, o disco traz 11 versões cover de canções soul das décadas de 1960, 1970 e 1980, além de um cover da canção de 2009 de Broken Bells, The High Road.

O álbum estreou na sexta posição no UK Albums Chart com 8.414 cópias vendidas logo na primeira semana de lançamento. Um marco que não era alcançado desde Mind Body & Soul (2004). 

Nos Estados Unidos, o álbum estreou na décima posição na Billboard 200, com vendas de 24.000 cópias na primeira semana, tornando-se seu quarto álbum no top 10 da parada. 

Water for Your Soul –  lançado em 31 de julho de  2015

Entrando em uma nova fase da carreira de Joss Stone, em 31 de julho de 2015 ela lança o sétimo álbum de carreira: Water for Your Soul

O disco apresenta fortes influências do reggae, hip hop, soul R&B, além de canções com inspiração em ritmos latinos e de músicas indianas e irlandesas. 

A arte da capa foi feita pela designer irlandesa Aoife Hastings, que venceu um concurso lançado por Stone através das redes sociais. A artista deu aos fãs a oportunidade de desenhar a capa de seu novo álbum. 

Never Forget My Love – lançado em 11 de fevereiro de 2022 

Voltando para a essência do Soul, o Never Forget My Love traz canções que destacam a voz marcante da artista britânica. O disco foi lançado em 11 de fevereiro. 

É um álbum mais adulto e com singles mais atemporais. Entre os destaques está  a música que dá nome ao álbum Never Forget My Love

Metrópoles Music

O primeiro show do Metrópoles Music foi realizado em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers. Em 2023, além de Il Volo, o Metrópoles Music anunciou que trará megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple em 18 de abril, que acontecerão na Arena BRB Mané Garrincha.

Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais do grupo de comunicação para ficar por dentro da programação dos espetáculos.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?