atualizado
Um dos grandes destaques da nova geração do Soul Music, Joss Stone encanta pela voz marcante, doce e com personalidade de uma verdadeira “Diva”. A artista britânica que já foi indicada cinco vezes ao Grammy — sendo premiada em 2007 —, se apresenta em Brasília, em 18 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, pelo Metrópoles Music. Os ingressos estão à venda no site da Bilheteria Digital.
Compre seu ingresso para o show de Joss Stone
Tendo como referência grandes nomes do gênero musical, como Donna Summer e Aretha Franklin, o gosto por interpretar os clássicos do Soul iniciou logo cedo. Logo no primeiro álbum, o The Soul Sessions, lançado em 2003, a artista apresentou ao mundo uma coletânea de releituras de grandes clássicos.
O sucesso foi tão grande que alcançou o top cinco na parada de álbuns britânicos e o top 40 da Billboard 200. Ao longo dos 20 anos de carreira, Joss Stone comercializou mais de 15 milhões de álbuns mundialmente.
Somente os três primeiros trabalhos — The Soul Sessions; Mind, Body & Soul; e Introducing Joss Stone — venderam mais de 2,5 milhões de cópias nos Estados Unidos, o que rendeu à cantora um disco de platina e dois discos de ouro.
Conheça a discografia completa de Joss Stone
The Soul Sessions – lançado em 16 de setembro de 2003
O álbum marcou a estreia de Joss Stone como artista revelação do Soul. Lançado em 16 de setembro de 2003, o disco conta com releituras de clássicos dos anos 1960 e 1970.
Vale destacar a adaptação incrível de Fell in Love with a Boy do grupo The White Stripes. A canção original em rock ganhou o tom de um belo Soul com Fell in Love with a Girl. A versão chegou ao top 20 da parada britânica.
Outro sucesso do primeiro disco é Super Duper Love. A música fez muito sucesso no início dos anos 2000 e marcou toda uma geração. Nos cinemas, a canção foi trilha sonora de filmes como A Sogra, Bridget Jones: No Limite da Razão e Um Príncipe na Minha Vida. Somente no Spotify, o single conta com mais de 54 milhões de reproduções.
O disco foi parar no top 40 da Billboard 200 em 2004, fazendo com que Joss Stone tivesse uma estreia pra lá de bem-sucedida no show bussiness. Tendo entre os artistas homenageados Aretha Franklin.
Mind Body & Soul – lançado em 27 de setembro de 2004
Após o sucesso de estreia, Joss Stone mostrou para que veio e, mais uma vez, se destacou com o segundo álbum de carreira. O Mind Body & Soul, lançado em 27 de setembro de 2004, foi o disco de maior sucesso da artista no Reino Unido.
Em menos de um mês, o álbum alcançou o primeiro lugar na parada britânica na semana de 9 de Outubro de 2004. Com 15 faixas originais, as canções You Had Me, Right to Be Wrong, Spoiled e Don’t Cha Wanna Ride se destacam.
Em setembro de 2005, o Mind Body & Soul levou o certificado de disco de platina triplo. Além de ser indicado ao Grammy Award como “Melhor Álbum Pop Vocal”.
Introducing Joss Stone – lançado em 9 de março de 2007
Acompanhando a evolução na carreira, em 9 de março de 2007 a artista lança o terceiro álbum: Introducing Joss Stone. Com 16 faixas, a artista passeia pelo Soul levando um pouco da influência do Black Music e do Hip Hop.
Com uma capa mais ousada, a cantora britânica mostra personalidade e traz um perfil mais contemporâneo. Entre as canções de destaque estão: Tell Me ‘Bout It; Tell Me What We’re Gonna Do Now e Baby Baby Baby.
O disco fez bastante sucesso no Brasil, tendo a canção Baby Baby Baby em uma das novelas brasileiras da emissora Globo: Sete Pecados.
Colour Me Free – lançado em 20 de outubro de 2009
O quarto álbum, lançado em 20 de outubro de 2009, vendeu 27 mil cópias na primeira semana e estreou no top 10 da Billboard 200. Com 13 faixas, o disco apresenta canções que passeiam pelo Soul, Jazz e Pop Rock. Entre os destaques presentes nesse álbum está a música I Believe It to My Soul que conta com a participação especial do saxofonista norte-americano premiado, David Sanborn. Uma combinação perfeita entre a voz marcante de Joss com os solos de sax bem característicos nesse single.
O hit Parallel Lines também se destaca com um estilo mais dançante. A canção conta com participações do guitarrista Jeff Beck e da cantora e percussionista Sheila E.
LP1 – lançado em 21 de julho de 2011
Com uma pegada um pouco diferente, mas sem perder a essência do Soul, o LP1 chega como o quinto álbum de carreira de Joss Stone. O disco foi lançado em 21 de julho de 2011, com dez faixas.
Uma curiosidade sobre esse álbum é que ele foi gravado na cidade de Nashville, Tennessee, em apenas seis dias. O LP1 traz algumas canções acústicas em voz e violão, como Landlord.
Outros destaques estão nas canções Don’t Start Lying to Me Now e Drive All Night.
The Soul Sessions Volume 2 – lançado em de 2012
O sexto álbum de estúdio de Joss Stone é o The Soul Sessions Volume 2, lançado em 20 de julho de 2012. Uma continuação do primeiro álbum The Soul Sessions (2003).
Ao todo, o disco traz 11 versões cover de canções soul das décadas de 1960, 1970 e 1980, além de um cover da canção de 2009 de Broken Bells, The High Road.
O álbum estreou na sexta posição no UK Albums Chart com 8.414 cópias vendidas logo na primeira semana de lançamento. Um marco que não era alcançado desde Mind Body & Soul (2004).
Nos Estados Unidos, o álbum estreou na décima posição na Billboard 200, com vendas de 24.000 cópias na primeira semana, tornando-se seu quarto álbum no top 10 da parada.
Water for Your Soul – lançado em 31 de julho de 2015
Entrando em uma nova fase da carreira de Joss Stone, em 31 de julho de 2015 ela lança o sétimo álbum de carreira: Water for Your Soul.
O disco apresenta fortes influências do reggae, hip hop, soul R&B, além de canções com inspiração em ritmos latinos e de músicas indianas e irlandesas.
A arte da capa foi feita pela designer irlandesa Aoife Hastings, que venceu um concurso lançado por Stone através das redes sociais. A artista deu aos fãs a oportunidade de desenhar a capa de seu novo álbum.
Never Forget My Love – lançado em 11 de fevereiro de 2022
Voltando para a essência do Soul, o Never Forget My Love traz canções que destacam a voz marcante da artista britânica. O disco foi lançado em 11 de fevereiro.
É um álbum mais adulto e com singles mais atemporais. Entre os destaques está a música que dá nome ao álbum Never Forget My Love.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music foi realizado em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers. Em 2023, além de Il Volo, o Metrópoles Music anunciou que trará megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple em 18 de abril, que acontecerão na Arena BRB Mané Garrincha.
Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais do grupo de comunicação para ficar por dentro da programação dos espetáculos.