Programa oferta bolsas de estudo para alunos em 2020
As bolsas integrais são para os três anos do ensino médio
atualizado
Compartilhar notícia
Um parceria entre as redes Kroton Educacional e Somos Educação, o programa de bolsas SOMOS Futuro 2020, está com inscrições abertas para o processo que selecionará estudantes brasileiros que desejam concorrer a uma das mais de 300 bolsas de estudo integrais em instituições de ensino que integram a sua rede. Os candidatos aprovados começarão o ano letivo de 2020 em uma das unidades parceiras do programa com isenção total nas mensalidades.
Além da isenção, o candidato selecionado receberá benefícios, tais como: material escolar, uniforme, cobertura de despesas como alimentação e mentoria. Os benefícios valerão para os três anos do ensino médio. As inscrições são feitas através do site e será preciso preencher uma ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.
Podem participar da seleção alunos que estejam cursando o 9º ano em escolas públicas ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, que tenham alto desempenho acadêmico e renda bruta familiar de até dois salários mínimos. O processo de seleção é composto por quatro fases: triagem, avaliação acadêmica e sociocomportamental, entrevistas online e entrevistas presenciais.
Confira o edital do programa aqui
Cronograma do programa
Inscrições e questionário socioeconômico: Inscrições abertas até 15/09/2019.
Prova on-line e teste comportamental: De 26/09/2019 a 28/09/2019.
Entrevistas on-line: Outubro/2019.
Visita e entrevista presencial na escola selecionada: Novembro/2019.
Bolsas de estudo através do Educa Mais Brasil
Os estudantes que não forem selecionados para participar do programa têm outras opções para estudar em escolas particulares. O Educa Mais Brasil é o maior programa de incentivo educacional do país e oferta bolsas de estudos com até 70% de desconto nas mensalidades de instituições de ensino médio em todo território nacional. Acesse o site do programa e confira as oportunidades na sua cidade. É gratuito!
* Com informações do Instituto Somos Educação